
Eduardo Salinas, um morador de Ilhabela, está se preparando para enfrentar uma aventura incrível. Ele irá realizar uma travessia de caiaque de 167 km, saindo de Ilhabela e chegando até a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
A jornada, que deve durar aproximadamente 5 dias, terá percursos diários de até 45 km. Salinas utilizará um caiaque modelo surfski, conhecido por ser mais veloz, porém mais instável que outros tipos de embarcação.
Apesar dos desafios, Salinas está determinado a concluir a aventura. Ele é um atleta experiente, tendo participado anteriormente de diversas modalidades esportivas, como natação, corrida, triathlon, standup-paddle e canoagem.
Para a travessia, Salinas irá levar água, frutas e algumas roupas. Ele planeja se hospedar em pousadas ao longo do caminho, evitando ter que montar barraca sempre que possível.
O trecho mais desafiador da jornada será entre Trindade e o Saco de Mamanguá, onde o mar bate forte nas pedras, tornando a navegação mais perigosa.
Antes de iniciar a travessia de caiaque, Salinas participará da 10ª edição da Prova de Canoa Caiçara de Ubatuba, no dia 28 de abril, onde irá remar uma canoa de madeira tradicional por 10 km.
A paixão de Salinas pelos esportes aquáticos começou desde seus 14 anos, quando saia para pescar com o pai em Ilhabela, usando a tradicional canoa caiçara. Essa lembrança continua a inspirá-lo em suas aventuras.
Aqueles interessados em apoiar a empreitada de Salinas podem entrar em contato pelo telefone (12) 99183-0319.
Créditos: Divulgação/PMI
Receba as informações do nosso portal em primeira mão, acesse: https://chat.whatsapp.com/KRC62t6vUtj0UXpr5mIBxw