De 5 a 7 de novembro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está participando da World Travel Market (WTM) London 2024, uma das maiores feiras de turismo e eventos Business to Business (B2B) do mundo, em Londres, Inglaterra.
Representando o município, estão o prefeito Felipe Augusto, a secretária de turismo Adriana Augusto Balbo e o chefe de secretária Jucilei Pereira. A convite da Embratur e integrando seu estande, São Sebastião apresenta aos visitantes suas belezas naturais, ecoturismo, gastronomia, cultura caiçara, turismo de observação de baleias e atividades sustentáveis, buscando atrair ainda mais turistas estrangeiros.
Diversos atendimentos foram realizados aos visitantes, operadores e agentes de viagens do Brasil e exterior, visando ampliar o conhecimento sobre o turismo em São Sebastião e proporcionar excelentes oportunidades de negócios.
No primeiro dia de evento, o prefeito Felipe Augusto se reuniu com Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, e Patrick Corrêa, presidente da Riotur, para apresentar os produtos turísticos da cidade.
“Estamos avançando e consolidando São Sebastião como um destino turístico de destaque, com presença constante em grandes feiras de turismo nacionais e internacionais. Essas oportunidades nos permitem levar a nossa marca e as belezas da nossa cidade para o mundo, posicionando São Sebastião na rota dos turistas brasileiros e estrangeiros. É uma conquista termos uma classificação de excelência no ranking da Embratur, o que nos permite participar de feiras de turismo sem custo, impulsionando ainda mais nossa visibilidade. Desde 2017, com investimentos consistentes e uma gestão séria no setor turístico, alcançamos resultados expressivos, refletidos no aumento da criação de empregos registrados pelo CAGED e no fortalecimento da economia local.”, destacou o prefeito Felipe Augusto.
Segundo a Embratur, “de janeiro a setembro de 2024, mais de 741 mil turistas de países como França, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha visitaram o Brasil. Esse número é 20% maior do que o registrado no mesmo período de 2023, o que mostra o potencial do país para o mercado europeu”.
Créditos: Divulgação|PMSS
#WTMLondon #SãoSebastião #Turismo #Ecoturismo #CulturaCaiçara #TurismoSustentável #Negócios