
A comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou, nesta quarta-feira (13/8), o requerimento para a realização de uma diligência externa na casa do ex-prresidente Jair Bolsonaro (PL).
O pedido foi apresentad pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), presidente da comissão e ex-ministra de Bolsonaro. Ela diz que a diligência tem como finalidade “verificar as condições em que se cumpre a medida de prisão domiciliar” especialmente “a preservação da integridade física e psicológica”.
Leia também
Mundo
EUA usa relatório sobre direitos humanos para defender Bolsonaro
Paulo Cappelli
Médicos de Bolsonaro externam duas preocupações
Brasil
Comissão da Câmara aprova 3 moções em homenagem a Bolsonaro
Brasil
Núcleo de Bolsonaro tem até esta 4ª para entregar alegações finais
“Considerando a grave situação de violação de garantias fundamentais em nosso país, é com extrema preocupação que solicito a esta Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal a realização de diligência à residência do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, atualmente submetido ao regime de prisão domiciliar”, diz o requerimento
Bolsonaro está preso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 4 de julho por descumprimento de medidas cautelares. Ele cumpre a decisão em casa, localizada no DF, e está impedido de receber visitas sem aprovação prévia do ministro-relator, Alexandre de Moraes, à exceção de familiares diretos.
Fonte: link original