
Usuários do X (antigo Twitter), rede social comandada pelo bilionário Elon Musk, reclamaram de instabilidade no aplicativo na manhã desta quinta-feira (14/8).
De acordo com dados do site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, as primeiras reclamações de usuários sobre o app foram registradas por volta das 11h45.
O pico de notificações até o momento ocorreu às 12h (pelo horário de Brasília), com mais de mil reclamações.
A principal queixa envolvia a versão web do X. A linha do tempo não carregava para muitos usuários, que também não conseguiam acessar os próprios perfis na rede social.
Leia também
Negócios
Elon Musk acusa Apple de beneficiar OpenAI, criadora do ChatGPT
Mundo
Rede social de Musk elogia Trump por medidas contra Moraes
Negócios
Tesla aprova pagamento de US$ 30 bilhões em ações para Elon Musk
Mundo
Após desentendimentos, Trump manda recado para Musk: “Continue assim”
Problemas recorrentes
Em maio deste ano, o X também apresentou problemas durante vários dias seguidos, principalmente envolvendo o envio de mensagens diretas (as DMs), além de dificuldade para o carregmento de posts.
Segundo o Downdetector, a maioria das reclamações dos usuários, na época, estavam voltadas ao funcionamento do aplicativo, mas a versão para navegadores também enfrenta problemas. Na ocasião, Musk admitiu que a plataforma precisava de “melhorias”. No início de julho, também houve problemas de acesso.
O X não conta com representação de imprensa no Brasil desde 2022, quando a empresa foi comprada por Elon Musk.
Fonte: link original