Homem espanca inquilino que descobriu “gato” em água de casa alugada

Compartilhar notícia

Google News – Metrópoles

Arquivo Pessoal
Sequência de imagens coloridas com blur em lesões no joelho, pulso e dedos de homem negro – Metrópoles
– Foto: Arquivo Pessoal

Um homem foi espancado e jogado no meio de uma rua movimentada pelo irmão da proprietária da casa onde mora de aluguel, no Jardim Laone, zona leste de São Paulo. A agressão aconteceu após a vítima descobrir que havia uma ligação clandestina de água no imóvel e ter o abastecimento cortado pela Sabesp.

O caso aconteceu na Rua da Ponte Rasa, no dia 7 deste mês. No boletim de ocorrência, Kaic Bento, de 27 anos, relata que procurou seu vizinho de muro, Rodrigo Soares, de 44, para tratar do corte de água na casa onde é inquilino. Soares é irmão da proprietária que aluga o imóvel.

Segundo o registro policial, um técnico da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) constatou que havia um “gato” de água na casa, o que era desconhecido por Kaic, uma vez que não foi identificado nem informado pela vistoria da empresa que mediou o contrato de aluguel, a plataforma Quinto Andar.

“Após relatar o ‘gato’ e pedir que me acompanhasse, Rodrigo partiu para agressão física: soco no rosto, chutes, arrasto, múltiplas quedas violentas contra o chão, enforcamento com extrema força até quase perder a consciência e arremesso no meio de via movimentada, obrigando carros e ônibus a frearem bruscamente”, relatou o inquilino à polícia.

Ainda conforme o relato, diversas pessoas testemunharam as agressões, mas só intervieram quando Kaic estava prestes a desmaiar. Ele sofreu lesões no quadril, joelho, pulsos, dedos, pescoço e ombros. Um relatório médico aponta “diversas escoriações e hematomas pelo corpo”.

Ao Metrópoles, Kaic relatou que teve problema para transferir a titularidade da conta de água para seu nome quando se mudou. “Entrei na casa em novembro [do ano passado]. Eu fui tendo vários outros problemas no meio do caminho. Problema elétrico, infiltração, falta de água em pia. Eram vícios ocultos”, disse.

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Oeste com Elas: assista ao programa de 19/8/2025

Caso Vitória: Justiça começa a definir se suspeito vai a júri popular