Vereadora é ré por perseguir mulher que acusou ela e marido de estupro

Vereadora é ré por perseguir mulher que acusou ela e marido de estupro

Compartilhar notícia

Google News – Metrópoles

Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida da vereadora da Praia Grande, Janaina Ballaris, acusada de perseguir jovem que a denunciou por estupro. – Metrópoles
– Foto: Reprodução/Redes sociais

Janaina Ballaris, vereadora da Praia Grande, no litoral de São Paulo, é ré em uma ação criminal no Tribunal de Justiça do Estado (TJSP) por perseguição (stalking) e violência psicológica contra a mulher, por supostamente importunar, de forma pública e privada, uma jovem que denunciou a parlamentar e o marido dela por estupro, em junho de 2022.

Janaina é casada com Whelliton Silva, ex-jogador de Flamengo e Santos, e também ex-vereador da Praia Grande. Os dois são acusados de estupro por Letícia Almeida Holanda de Albuquerque, de 27 anos. A denúncia gerou um inquérito policial, que foi arquivado por falta de provas.

2 imagens

A parlamentar, investigada por stalking e denunciada por estupro, divulga ações em prol das mulheres no Instagram

Janaina Ballaris (União Brasil) foi eleita vereadora da Praia Grande em 2012, 2016 e 2024

Reprodução/Redes sociais

A parlamentar, investigada por stalking e denunciada por estupro, divulga ações em prol das mulheres no Instagram

Reprodução/Redes sociais

A jovem afirmou à reportagem que mantinha uma relação amorosa com o casal quando o episódio aconteceu, em abril de 2022.

Na ocasião, os três teriam ido a uma festa, onde Letícia bebeu dois copos de gin e se sentiu tonta. Ela lembra apenas de ter acordado na cama do casal, por volta das 3h da manhã, com a blusa do avesso e sem roupas íntimas.

Letícia formalizou uma denúncia por estupro dois meses depois, em junho daquele ano, após ser informada por Janaina e Whelliton que não seria mais nomeada para um cargo na Câmara Municipal de Praia Grande, como os dois haviam acordado com ela. Segundo os autos, obtidos pelo Metrópoles, o casal mudou de ideia sobre a indicação por conta dos comportamentos da jovem enquanto esta esteve em período de teste, que teriam desagradado os vereadores.

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Morre torcedor do São Paulo que passou mal durante jogo no Morumbis

Zoe Martinez e Janaína Paschoal batem boca na Câmara de SP. Veja vídeo