
Compartilhar notícia
Google News – Metrópoles
– Foto: Reprodução/Redes sociais
Janaina Ballaris, vereadora da Praia Grande, no litoral de São Paulo, é ré em uma ação criminal no Tribunal de Justiça do Estado (TJSP) por perseguição (stalking) e violência psicológica contra a mulher, por supostamente importunar, de forma pública e privada, uma jovem que denunciou a parlamentar e o marido dela por estupro, em junho de 2022.
Janaina é casada com Whelliton Silva, ex-jogador de Flamengo e Santos, e também ex-vereador da Praia Grande. Os dois são acusados de estupro por Letícia Almeida Holanda de Albuquerque, de 27 anos. A denúncia gerou um inquérito policial, que foi arquivado por falta de provas.
A jovem afirmou à reportagem que mantinha uma relação amorosa com o casal quando o episódio aconteceu, em abril de 2022.
Na ocasião, os três teriam ido a uma festa, onde Letícia bebeu dois copos de gin e se sentiu tonta. Ela lembra apenas de ter acordado na cama do casal, por volta das 3h da manhã, com a blusa do avesso e sem roupas íntimas.
Letícia formalizou uma denúncia por estupro dois meses depois, em junho daquele ano, após ser informada por Janaina e Whelliton que não seria mais nomeada para um cargo na Câmara Municipal de Praia Grande, como os dois haviam acordado com ela. Segundo os autos, obtidos pelo Metrópoles, o casal mudou de ideia sobre a indicação por conta dos comportamentos da jovem enquanto esta esteve em período de teste, que teriam desagradado os vereadores.