
A tarde da última terça-feira, 19, foi de celebração na sede da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur): o local sediou a entrega do 2º Concurso Cultural de Fotografia do Circuito Litoral Norte. O evento, realizado às 15h, contou com a presença de representantes do trade regional, participantes e convidados.
O concurso, com o tema “Conexão com o paraíso nas 4 estações do ano”,
foi promovido pelo consórcio turístico que, além de Ubatuba, reúne os municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião. A maioria das imagens vencedoras retratas paisagens de Ubatuba.
Os dez primeiros colocados foram: Vitor Gomes de Araújo, com a foto de Toque Toque Grande; Enedina Aparecida de Souza, com Praia Itagua; Diego Borges Moraes, com Praia Vermelha do Centro; Bruno Amir, com Ilha Rachada; Max Farjallat Raff, com Ilha Anchieta; Leandro Inoe Coelho, com Parque Estadual da Ilha Anchieta; Fabbri Lawson Delphine, com Praia Brava; Bruno Amir, com Praia do Português; Claudia F. Moraes, com Sapê; e novamente Bruno Amir, com Praia do Português.
As seis primeiras colocações receberam experiências turísticas nas cidades do consórcio. Confira as fotos no link
https://www.instagram.com/p/DNjLRdKPrVj/?img_index=1
Intercâmbio cultural com a Bélgica
O evento contou, ainda, com a presença do curador do Musée Cour Des Arts, Tiago de Ales, da Bélgica que veio para uma agenda com a Setur e acabou prestigiando a premiação.
Na data, a Setur foi contemplada com uma placa em reconhecimento à parceria estabelecida entre a cidade, a Comunidade Europeia e uma deputada estadual. A iniciativa conta com o apoio do Museu e pretende ampliar o intercâmbio cultural, artístico e social entre Ubatuba e a Bélgica.
“É uma honra poder entregar essa placa e ver Ubatuba abraçando esse projeto. Espero que a gente possa ser ponte para trazer cultura e arte para a cidade”, disse o curador, agradecendo a recepção.
“É um grande prazer para Ubatuba e para a Secretaria de Turismo realizar essa interlocução entre Ubatuba e Bélgica, promovendo a exposição da arte belga em nossa cidade e levando a arte local para a Bélgica, valorizando cada vez mais os nossos artistas locais e os internacionais. Promover ações de intercâmbio Cultural é sempre um processo rico”, finalizou o secretário de Turismo, Anderson Paiva.
Fonte: link original