“Se depender de nós, acaba amanhã”, diz Alckmin sobre tarifaço dos EUA

“Se depender de nós, acaba amanhã”, diz Alckmin sobre tarifaço dos EUA

Compartilhar notícia

Google News – Metrópoles

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Imagem colorida mostra o vice-presidente, Geraldo Alckmin. Metrópoles
– Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou neste sábado (23/8) em São Paulo (SP) que há espaço para um acordo entre Brasil e Estados Unidos com a finalidade de reduzir as tarifas impostas pelos americanos aos produtos brasileiros. “Se depender de nós, acaba amanhã”, disse sobre o tarifaço.

Alckmin, que também é ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, celebrou avanços nas negociações durante visita à Brasilwagen na capital paulista. Ele citou o alívio nas tarifas sobre exportações derivadas do aço e do alumínio, medida anunciada na quarta-feira (20/8) após o Departamento de Comércio dos EUA enquadrar os itens na Seção 232 do Ato de Expansão Comercial.

“Isso ajuda na competitividade de tudo o que tem aço e alumínio: máquinas, retroescavadeiras, motocicletas, produtos industriais”, destacou.

Questionado sobre contrapartidas e acenos brasileiros na negociação, Alckmin não descartou reduzir a tarifa de importação do etanol americano e também lembrou da liberação de créditos de descarbonização para empresas dos EUA. Ele citou minerais estratégicos e biocombustíveis como outras possibilidades nas negociações.

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Piloto canadense é preso em SP acusado de estuprar duas mulheres

Nutricionistas revelam que o consumo diário de vegetais folhosos, como espinafre e couve, pode reduzir significativamente o risco de demência. Saiba como proteger seu cérebro.

Alimento poderoso: Comer este vegetal todos os dias pode proteger seu cérebro contra a demência