

A ministra Maria Isabel Galotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou nesta terça-feira, 26, pela cassação do mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do vice, Edilson Damião (Republicanos). O entendimento da relatora é de que houve abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.
O julgamento, no entanto, foi suspenso depois de pedido de vista do ministro André Mendonça. Não há data para a retomada da análise. Em 2023, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou os mandatos de Denarium e Damião.
Ministra vê promoção pessoal de governador
A Corte considerou irregular a distribuição de cestas básicas e de benefícios para reforma de casas durante o ano eleitoral. A decisão previa novas eleições, mas permitiu que o governador permanecesse no cargo enquanto recorria.
Na sessão desta terça, Galotti afirmou que as ações do governo estadual tiveram o acompanhamento de promoção pessoal de Denarium. A defesa nega irregularidades e sustenta que não houve criação de programas sociais, apenas a unificação de benefícios já existentes.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
0 comentários
<button
data-text-opened='
Ocultar comentários’
data-text-closed=’
Comentários exclusivos para assinantes. ‘
data-comments=”comments-for-2107409″
class=”comments__button comments-visibility-toggle btn btn-large btn–primary”
data-cy=”btn_hide_comment”
>
Comentários exclusivos para assinantes.
Entre
ou assine
para enviar um comentário.
Comentário
x
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Continue lendo
Fonte: link original