Compartilhar notícia

– Foto: Reprodução/Instagram
Um grupo de músicos da Portela foi assaltado, na noite da última terça-feira (26/8), na Estrada João Paulo, na Pavuna, zona norte do Rio. Eles seguiam de Belo Horizonte para participar da disputa de samba na quadra da escola, em Madureira, quando foram cercados por criminosos em motos.
No assalto, foram levados pertences pessoais, como celulares, carteiras, alianças, cordões, malas e instrumentos que seriam usados na apresentação. O prejuízo estimado é de R$ 70 mil.
O carro em que estavam também foi roubado. O veículo foi rastreado pelo GPS na comunidade Proença Rosa, em Honório Gurgel, também na Zona Norte.
O que diz a Portela
Em nota enviada à coluna, a Portela afirmou que prestou assistência aos compositores e músicos vitimas do assalto e garantiu apoio logístico, além de acompanhar os integrantes até a delegacia onde foi registrado o boletim de ocorrência.
A escola frisou ainda que repudia “qualquer ato de violência e reafirma seu compromisso com a segurança e o respeito a todos os participantes do concurso de samba-enredo”.
Leia a nota completa:
“O GRES Portela informa que prestou assistência imediata aos compositores e músicos da equipe de apoio de um dos sambas concorrentes ao Carnaval 2026, vítimas de um assalto na noite desta terça-feira (26), após chegarem ao Rio de Janeiro, vindos de Belo Horizonte e Manaus.
A escola garantiu apoio logístico, além de acompanhar os integrantes até a Delegacia de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência.
Todos passam bem e confirmaram presença na eliminatória desta quarta-feira (27), realizada na quadra da Portela, em Madureira.
Em nome do presidente Júnior Escafura, da vice-presidente Nilce Fran e da diretoria, a Portela repudia qualquer ato de violência e reafirma seu compromisso com a segurança e o respeito a todos os participantes do concurso de samba-enredo”.
Fonte: Matéria Original