
Estrada onde morte em ação da PM foi registrada em Pindamonhangaba
Reprodução/Google Street View
Um homem de 42 anos foi morto a tiros em uma ação da Polícia Militar de Pindamonhangaba (SP), na noite desta quarta-feira (21).
Segundo o boletim de ocorrência, ele e um outro suspeito atiraram contra uma equipe da polícia, que revidou ao ataque. Os agentes não ficaram feridos. O outro suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O caso aconteceu por volta das 18h30, na estrada Jesus Antônio de Miranda, que fica na zona rural da cidade.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um carro passaria pela estrada transportando drogas na noite desta quarta. Por isso, uma equipe com quatro policiais foi enviada ao local.
Quando o carro suspeito – um Gol azul – chegou, os policiais, segundo o boletim de ocorrência, foram surpreendidos pelos dois ocupantes, que desceram do veículo e começar a atirar contra a equipe.
“Enquanto a equipe composta pelos policiais militares estava posicionada na estrada, aportou um veículo VW/GOL, ocupado por dois indivíduos, sendo certo que as pessoas daquele automotor, ao visualizarem a viatura policial, desembarcaram, ambas portando armas de fogo, e abriram fogo contra os policiais efetuando diversos disparos em direção aos agentes públicos, os quais, em razão da atual e injusta agressão, revidaram os disparos contra os agressores”, narra o documento.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, um dos suspeitos fugiu pela área de mata da estrada durante o confronto, enquanto o outro caiu em uma ribanceira após ser atingido pelos disparos.
Neste momento, um dos policiais foi até o local para prendê-lo, mas foi novamente surpreendido pelo suspeito, que apontou a arma ao agente.
“Ante a iminente e injusta agressão, com o objetivo de salvaguardar sua integridade física e vida, (e PM) efetuou um disparo de arma de fogo contra o autor/vítima, o qual não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito”, continua o documento.
No carro dos suspeitos, os policiais encontraram porções de cocaína. O carro, a droga e as armas usadas pelos policiais e pelo suspeito foram apreendidas.
O caso, que foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio e localização e apreensão de objeto, é investigado.
Na delegacia, a Polícia Civil considerou que os PMs agiram em legítima defesa.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: Matéria original