
Após fornecer nome falso, procurada é identificada por sistema de reconhecimento facial e presa pela Polícia Municipal
A Polícia Municipal de São Sebastião prendeu, na noite de segunda-feira (26/1), por volta das 23h40, no Centro de São Sebastião, uma mulher que era foragida da comarca de Guarujá. Os policiais faziam o patrulhamento na área centra quando na rua Amazonas a procurada tentou esconder o rosto ao ver a viatura. Na abordagem, ela passou um nome falso, porém, o sistema de reconhecimento facial do Muralha Paulista confirmou sua verdadeira identidade.
No momento da abordagem, a mulher disse não portar documentos e forneceu um nome falso. De imediato, os policiais acionaram o COI, que utilizou a imagem do rosto para a identificação via aplicativo Muralha Paulista.
A capturada foi levada à Delegacia de São Sebastião, onde foi confirmado o mandado de prisão em aberto, da comarca de Guarujá, na Baixada Santista. A pena restante é de 2 anos e 9 meses de prisão.
Já na madrugada desta terça-feira (27/1), um foragido da justiça foi preso pela Polícia Municipal no bairro de Maresias, na Costa Sul. A prisão decorre da falta de pagamento de pensão alimentícia. O mandado foi expedito pela Vara da Família de Taubaté.
Fonte: Web
Fonte: Matéria original