
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Diretoria de Gestão de Praias, vinculada à Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realizou, na semana passada, uma reunião com a Associação Cigarras Vivas e representantes do setor náutico da Praia das Cigarras, na Costa Norte do município.
O encontro reuniu membros da associação, moradores da região, representantes das atividades de banana boat e de passeios náuticos, além da associação de pescadores locais. Pela administração municipal, participaram o secretário da Sehab, José Mauro Botelho, e o gestor da Diretoria de Gestão de Praias, Eduardo Gonçalves Toledo.
O objetivo central da reunião foi promover uma roda de conversa produtiva, pautada no diálogo transparente e colaborativo, para a apresentação de ideias e propostas voltadas à melhoria da convivência entre moradores, usuários da praia, operadores náuticos e pescadores tradicionais.
Durante o encontro, foram acolhidas demandas, necessidades e preocupações dos participantes, permitindo a identificação de pontos prioritários para o ordenamento das atividades na orla.
A iniciativa possibilitou o alinhamento de expectativas, o fortalecimento do relacionamento institucional e a definição dos próximos passos para a construção conjunta de soluções que garantam organização, segurança, sustentabilidade e harmonia na utilização da faixa de praia da região.
A presidente da Associação da Praia, Vera Pagliari, agradeceu a participação da administração pública no conhecimento dos atores da orla e no acolhimento das demandas. “Esse foi o início de um trabalho em busca de uma Cigarras melhor”, afirmou.
“Reforço que estamos aqui para colaborar, construir pontes e buscar, de forma conjunta, condições que nos permitam uma convivência harmônica, respeitosa e equilibrada”, destacou o secretário José Mauro Botelho.
A Prefeitura de São Sebastião reforça que o diálogo permanente com a comunidade e os setores envolvidos é fundamental para o desenvolvimento de ações eficazes, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população e para o uso responsável dos espaços públicos.
Fonte: RSS
Fonte: Matéria original