Regional: PM prende sete por crimes tráfico, violência doméstica, roubo e furto em Ubatuba; criminoso é baleado após tentar tirar arma de policial

PM prende sete por crimes tráfico, violência doméstica, roubo e furto em Ubatuba; criminoso é baleado após tentar tirar arma de policial

Entre a noite de terça-feira (27/1) e a madrugada desta quarta-feira (28/1), a Polícia Militar prendeu sete homens em operações realizadas em Ubatuba. Crimes de tráfico de drogas, vioência doméstica, tentativa de furto e roubo. Neste último, um assalto a turistas na Cachoeira do Prumirim.

Na primeira ocorrência da noite, os policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo com foco no combate ao tráfico de drogas pelo bairro Ipiranguinha, em Ubatuba, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita na esquina da rua da Cascata com a rua Francisca Maria de Jesus.

Durante a abordagem, os policiais localizaram uma porção de maconha em posse do criminoso. Em continuidade à ação foi realizada a vistoria em uma bicicleta que se encontrava ao seu lado, onde, sob vestimentas acondicionadas na cesta foram encontradas diversas porções de drogas. Ao todo foram apreendidas 14 pedras de crack, 50 pinos de cocaína, 68 porções de maconha, além de uma bicicleta utilizada na prática criminosa.

Também na noite de terça-feira (27/1), policiais militares atenderam ocorrência de tentativa de furto a residência na rua Benedito Henrique, em Ubatuba. O morador foi informado de que um criminoso havia invadido sua residência ao pular o muro .Ao retornar ao local tomou conhecimento de que o indivíduo tentava fugir pulando muros de imóveis vizinhos. Em seguida, o criminoso foi visualizado acessando a via pública, momento em que foi realizada a tentativa de abordagem.

Segundo a PM, durante a ação, o criminoso reagiu de forma violenta, entrando em luta corporal e tentando tomar a arma de fogo do policial militar, configurando grave e iminente risco à integridade física. Foram efetuados disparos para cessar a ameaça. O criminoso foi atingido e imediatamente socorrido, permanecendo sob escolta policial. O local foi preservado para as providências legais.

Ainda na terça-feira, policiais militares atenderam ocorrência de roubo na trilha da Cachoeira do Prumirim, em Ubatuba, onde criminosos, sendo um deles armado, agrediram vítimas e subtraíram seus pertences. Durante o atendimento no estacionamento da cachoeira, enquanto as informações eram coletadas, os policiais receberam denúncia sobre a presença de indivíduos com características semelhantes às dos autores do roubo nas proximidades da trilha.

Equipes da Polícia Militar realizaram diligências imediatas e abordaram três criminosos na área da cachoeira. Com eles foram localizados entorpecentes e dinheiro fracionado. Embora os objetos roubados não tenham sido encontrados, as vítimas reconheceram de forma segura os indivíduos como autores do roubo, por meio de imagens apresentadas durante a ação policial. Os três foram presos.

Já nesta quarta-feira, policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência de violência doméstica na rua Paranaense, bairro Estufa II. No local, a vítima relatou ter sido agredida fisicamente por seu companheiro, sofrendo apertos nos braços, puxões de cabelo e tendo sua cabeça arremessada contra a parede.

A vítima informou ainda que o criminoso a impediu de utilizar o telefone celular para acionar a Polícia Militar. O criminoso encontrava-se no local no momento da chegada da equipe policial. Diante da gravidade dos fatos e das lesões aparentes, os policiais militares realizaram a intervenção imediata, sendo o criminoso preso em flagrante delito.

Nesta quarta-feira (28/1), policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo preventivo pela rua Paulino Elídio Vieira, em Ubatuba, quando visualizaram um indivíduo que, ao notar a aproximação da viatura, apresentou mudança brusca de direção, levantando fundada suspeita.

Diante da conduta, foi realizada a abordagem e, após consulta aos sistemas operacionais, os policiais constataram que o indivíduo era condenado e procurado da justiça pelo crime de tráfico de drogas. O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade.

Fonte: Web

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

Esporte: Jogadoras e torcida do Corinthians fazem o poropopó em Londres

Universitário desaparece após embarcar em ônibus para Santos, SP; família busca pistas há um mês