
Polícia Civil captura suspeito de assassinato de professor ocorrido em setembro do ano passado na Costa Sul
A Polícia Civil de São Sebastião prendeu, na manhã desta quarta-feira (28/1), mais um dos suspeitos do homicídio do professor Jucimar Barreto, assssinado em setembro do ano passado. O crime comoveu a região.
Segundo a polícia, o indivídio – identificado pelas iniciais G.S.M. – estava foragido desde o final do ano passado, quando foi expedido mandado de prisão temporária. Desde então, equipes do 2º Distrito Policial de Boiçucanga vinham realizando diligências contínuas para localizá-lo.
Após trabalho de inteligência, os policiais civis descobriram que o suspeito se encontrava no bairro de Camburi, onde foi localizado e abordado. Durante a ação, G.S.M. não ofereceu resistência e foi conduzido à unidade policial.
Além de ser investigado pelo homicídio do professor Jucimar, G.S.M. já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e, de acordo com a Polícia Civil, confessou a participação em diversos roubos à mão armada na região de Juquehy, ocorridos em meados dos meses de dezembro e janeiro.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito também é apontado como um dos principais envolvidos no homicídio de um ambulante de praia ocorrido em Juquehy, no mês de dezembro. Assim, ele é investigado por participação em dois homicídios e ao menos três roubos à mão armada na Costa Sul.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso permanece à disposição da justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca que as investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes.
A Polícia Civil de São Sebastião, por meio dos policiais do 2º Distrito Policial de Boiçucanga, após um intenso trabalho de inteligência e investigação, localizou no dia 24 de setembro do ano passado, o corpo do professor Jucimar Barreto, que estava desaparecido desde o dia 18. Na época, dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento no crime. Barreto era vice-diretor da escola estadual Dulce César Tavares, localizada no bairro Maresias, na Costa Sul, e também professor em uma escola particular de Boiçucanga.
Segundo a polícia, as apurações indicaram tratar-se de um crime de extrema violência. O corpo foi localizado em uma área de mata de difícil acesso, situada no fundo do bairro do Piavu, em Camburi.
Fonte: Web
Fonte: Matéria original