
A Polícia Civil de São Sebastião prendeu, na manhã desta quarta-feira (28), em Cambury, mais um dos suspeitos no homicídio do professor Jucimar, crime que comoveu a região da Costa Sul no final de setembro de 2025.
O investigado, identificado pelas iniciais G.S.M., estava foragido desde o final do ano passado, quando foi expedido mandado de prisão temporária em seu desfavor. Desde então, equipes do 2º Distrito Policial de Boiçucanga vinham realizando diligências contínuas para localizá-lo.
Além de ser investigado pelo homicídio do professor Jucimar, G.S.M. já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e confessou a participação em diversos roubos à mão armada na região de Juquehy, ocorridos em meados dos meses de dezembro e janeiro. O suspeito também é apontado como um dos principais envolvidos no homicídio de um ambulante de praia ocorrido em Juquehy, no mês de dezembro. Assim, ele é investigado por participação em dois homicídios e ao menos três roubos à mão armada na Costa Sul.
O professor Jucimar Barreto, de 44 anos, desapareceu após sair do trabalho no dia 18 de setembro de 2025. Ele morava em Boiçucanga e trabalhava como professor de geografia em um colégio particular de São Sebastião no período da manhã e também era vice-diretor de uma escola pública na cidade no turno da tarde e da noite.
A Polícia Civil de São Sebastião, por meio da Delegacia de Boiçucanga, localizou o corpo na noite do dia 24 de setembro de 2025, em uma área de mata de difícil acesso, situada no fundo do bairro do Piavu, nas imediações da Alameda Maritacas, em Cambury.
De acordo com a investigação, a vítima foi brutalmente assassinada a golpes de machado. O corpo, estava enterrado com a cabeça exposta, apresentava sinais de que os olhos haviam sido vendados, evidenciando a brutalidade da execução.
Dois adolescentes foram apreendidos em razão do envolvimento com o crime no mesmo dia em que encontraram o corpo do professor.
Segundo a investigação, a motivação do crime foi patrimonial, os menores estavam devendo dinheiro na biqueira e resolveram roubar o carro do professor. O Jucimar conhecia dois dos menores que participaram do crime, e eles decidiram matá-lo.
Fonte: RSS
Fonte: Matéria original