“A gente não conseguiu falar com ninguém”, diz Lula sobre negociação com EUA

Tarifaço

“A gente não conseguiu falar com ninguém”, diz Lula sobre negociação com EUA

Lula tarifaço Trump EUA

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a comentar nesta quinta-feira (28) sobre as tarifas impostas aos produtos brasileiros pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo o petista, ninguém do seu governo conseguiu negociar com a Casa Branca até o momento.

“Até agora a gente não conseguiu falar com ninguém nos EUA. Eles suspenderam a reunião com o [ministro da Fazenda, Fernando] Haddad e foram se reunir com Eduardo Bolsonaro. Uma demonstração da falta de seriedade com a relação com o Brasil”, disse Lula.

A declaração foi dada durante a nomeação de novos diretores para agências reguladoras brasileiras. Ainda durante o evento, Lula repetiu que, “na hora em que quiserem negociar, o Lulinha Paz e Amor estará de volta”.

O presidente também indicou que pretende enviar ao Congresso um projeto de regulação das big techs e repetiu que está aberto ao diálogo, mas que a Casa Branca é que não demonstra disposição para conversar. O petista comentou ainda que os Estados Unidos enviaram um recado ao Brasil de que não se pode regular as redes sociais.

“Temos que dizer em alto e bom som que qualquer empresa, seja russa, chinesa, americana, uruguaia, boliviana, indonésia, qualquer empresa que tiver dentro do Brasil, esse país tem regulação própria, esse país tem Constituição própria, e todo mundo estará subordinado às regras que o Congresso Nacional aprovar e que a nossa Constituição garante”, disse o presidente.

VEJA TAMBÉM:

Please follow and like us:

Tagliaferro diz que TSE silenciou mais de 3 mil perfis no Brasil 

MPF encerrou grupo de trabalho sobre fraudes no INSS sem explicar motivo, diz defensora pública