
Um grave acidente na BR-116, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), matou três jovens militares do Exército na madrugada desta quarta-feira (13/8). O veículo em que eles estavam bateu na mureta de um viaduto, na Avenida Getulio Vargas. A colisão deixou o veículo destruído.
As vítimas foram identificadas como Eduardo Hoffmeister, 19 anos; Davi Adrian da Silva, 18; e Vitor Golfetto, 19. Eles eram soldados do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército de Sapucaia do Sul, também na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outros dois soldados, Leopoldo dos Santos Staudt, 19, e Jailson dos Santos Gomes, 19, foram arremessados para fora do veículo após a colisão e ficaram gravemente feridos.
Os jovens estavam a caminho do batalhão para participar da solenidade de passagem de comando no Comando Militar do Sul (CMS).
Leia também
Brasil
GO: acidente com ônibus do Exército deixa dois militares feridos
Brasil
Policiais militares paraibanos mortos em acidente no RN são enterrados
Brasil
BA: PM de folga confunde ação policial com roubo e 2 militares morrem
O veículo em que o grupo estava tinha placas de Campo Bom, cidade onde moram os dois sobreviventes do acidente. Eles foram encaminhados para o Hospital Centenário.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado André Serrão, da 3ª Delegacia de Polícia Regional (DPPA) de São Leopoldo, o fato é tratado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A corporação solicitou coleta de material para análises toxicológicas e de alcoolemia dos ocupantes do veículo.
Em nota, o Exército lamentou o ocorrido, manifestou pesar e informou que está prestando assistência às famílias.
Fonte: link original