
Líder do partido de Hugo Motta na Câmara, o deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG) propôs aos colegas projeto que prevê suspensão sumária do parlamentar que impedir o início das sessões da Casa.
A proposta foi apresentada pelo deputado no fim da reunião de líderes da terça-feira (12/8). O encontro aconteceu na sala do colégio de líderes da Câmara, no Congresso Nacional, em Brasília, e contou com a presença de Motta.
5 imagensFechar modal.1 de 5Mesa Diretora da Câmara dos Deputados com movimentação de parlamentaresVINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 5Plenário da Câmara dos DeputadosVINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 5Deputados na Mesa Diretora da CâmaraVINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 5Câmara dos Deputados: plenárioVINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 5Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos DeputadosVINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Nos bastidores, a sugestão do líder do Republicanos foi vista como possível compensação à não punição de deputados bolsonaristas que ocuparam o plenário da Casa por 30h, na semana passada, impedindo a sessão.
Leia também
Igor Gadelha
Fim do foro: Motta escala deputado de confiança para negociar texto
Igor Gadelha
O pedido de Bolsonaro à bancada do PL sobre Hugo Motta
Igor Gadelha
Reunião de Motta com oposição teve bronca e deputado abandonando mesa
Igor Gadelha
Fim do foro: PSD de Kassab nega acordo com oposição e pede tempo
A ideia de lideranças da oposição seria aprovar o projeto deixando claro que a suspensão sumária do mandato pela Mesa Diretora só valeria para novos casos, não abrangendo o episódio recente.
Fonte: link original