Uma aluna de 12 anos teve o dedo decepado durante uma brincadeira entre colegas na Escola Estadual Professor Flávio La Selva, localizada no Jardim Ângela, zona

Aluna de 12 anos perde dedo em brincadeira na porta da sala de aula

Uma aluna de 12 anos teve o dedo decepado durante uma brincadeira entre colegas na Escola Estadual Professor Flávio La Selva, localizada no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu no retorno do intervalo, após alunos fecharem a porta da sala de aula no dedo da menina, na última quinta-feira (21/8).

A garota, aluna do 7º ano do ensino fundamental, corria com os colegas para não ser a última a chegar à sala de aula. Uma brincadeira, organizada pelas próprias crianças, previa que o último aluno a chegar fosse trancado para o lado de fora da sala.

A menina, contudo, ao tentar entrar, ficou por último, e teve o dedo prensado entre a porta e o batente. A força da batida fez a criança ter o dedo decepado na hora.

Leia também

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria do Estado da Educação (Seduc-SP) informou que “a gestão da escola prestou os primeiros socorros e encaminhou a estudante para atendimento médico, acompanhada por um funcionário”. A secretaria afirmou ainda que a menina já teve alta e está bem.

A Unidade Regional de Ensino Sul 2, responsável pela gestão da unidade, lamentou o ocorrido e notificou que os responsáveis pelos alunos envolvidos foram comunicados para ciência dos fatos e aplicação de medidas disciplinares. A expectativa é que os alunos não sejam punidos, já que a ocorrência foi um acidente.

O caso foi inserido na Plataforma Conviva-SP, e um profissional do programa Psicólogo na Escola foi disponibilizado para atendimento na unidade. A Seduc reforçou repudiar qualquer tipo de violência dentro ou fora dos ambientes escolares.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), que informou não ter localizado registro da ocorrência até o momento desta publicação.

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira (25/8) que a “nossa única chance é o Trump”, em referência às chances

“A única chance que nós temos é o Trump”, diz Valdemar sobre Bolsonaro

Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (25/8) em Pernambuco, suspeito por ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Preir

O que Cayo Lucas escreveu no e-mail para ameaçar Felca