Alunos da rede municipal participam de formação do ‘Programa de Educação para Redução de Riscos e Desastres’

Alunos da rede municipal participam de formação do ‘Programa de Educação para Redução de Riscos e Desastres’

Crédito: Larissa Duarte | PMSS

Cerca de 90 estudantes da rede municipal participaram de uma formação do ‘Programa de Educação para Redução de Riscos e Desastres’ (ERRD), promovido pela parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), Defesa Civil da Secretaria de Segurança Pública (SEGUR) e Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA).

Participaram os alunos da Escola Municipal Prof.ª Patricia Viviani Santana, da Topolândia, ontem (26) no auditório da SEDUC. Hoje (27) na Videoteca da Biblioteca Municipal, foi a vez dos estudantes da EM Henrique Botelho, da Vila Amélia. Também estiveram presentes os aspirantes da Guarda Mirim nos dois dias de capacitação.

Durante o encontro os alunos foram informados e capacitados para identificar, avaliar e responder a ameaças naturais ou provocadas pelo homem. Eles aprenderam a importância de estar preparados, conhecer as rotas de evacuação, entender os protocolos de segurança e, acima de tudo, agir de forma responsável em momentos de crise.

A parceria não apenas enriquece o currículo escolar, mas também cria uma cultura de prevenção e resiliência na comunidade. Os alunos se tornam multiplicadores de conhecimento, compartilhando o que aprendem com suas famílias e amigos.

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

No sábado (28), os moradores da Vila Sahy, em São Sebastião, participarão de um exercício simulado para abandono de área de risco organizado pela Defesa Civil Municipal em parceria com a Defesa Civil do Estado.

Gabinete 3D: Defesa Civil de SP fará simulado de abandono de área de risco na Vila Sahy

Simulado de Evacuação de Área de Risco' realizado na manhã deste sábado (28), na Vila Sahy, Costa Sul de São Sebastião, foram realizados atendimentos a cerca de 300 pessoas de 172 famílias.

Simulado de Evacuação de Área de Risco na Vila Sahy reúne mais de 700 pessoas