Incidente na primeira prova colocou a pilota no final do grid da segunda bateria da F4 Graduados
Depois de um mês de férias das competições, Anna Luiza Pimpão retorna cheia de energia para 7ª etapa da Copa São Paulo Light. Mas, um incidente na largada da primeira prova acabou tirando as chances da pilota que conquistar um lugar ao pódio. O evento foi realizado na sexta e sábado (16 e 17), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista.
Anna Luiza Pimpão saiu do quarto lugar no grid formado por 11 pilotos da F4 Graduados B. No alinhamento geral – classes A e B – foi a 12ª colocada entre os 23 competidores. Na largada, um engarrafamento na entrada da curva chamada Esplanada, atingiu o kart de Anna Luiza obrigando a pilota a abandonar a disputa.
Na segunda bateria, a pilota de Caraguatatuba, município do litoral paulista, partiu para uma prova de recuperação e escalou nove posições cruzando a linha de chegada em segundo lugar na classe B. “O kart estava muito bom e se não fosse a pancada que tomei na primeira corrida, que quebrou o carburador, eu poderia encerrar a etapa com pontos importantes para o campeonato. A equipe Magrelo Motor Sport fez um excelente trabalho na recuperação do equipamento, e estou feliz pelo desempenho que tivemos”, declarou Anna Luiza Pimpão.
A pilota irá concentrar a sua energia agora na preparação para o Brasileiro de Kart, que será realizado em Birigui, interior paulista, no mês de outubro. “Em breve teremos novidades. Estamos fechando novos patrocinadores e isso permitirá um investimento melhor no equipamento para o campeonato nacional. Já estamos trabalhando juntos com a Construjá, Construdigi, Ferjá, Litoral Norte e Depósito Martin de Sá, e graças a estas empresas nos mantemos firmes no calendário do kartismo brasileiro. A eles, aos meus pais e a toda a imprensa que apoia a minha carreira, o meu muito obrigada”, concluiu a pilota.
Texto: Eni Alves | Fotos: Diego Tartalho