O Detran de Ilhabela agora realiza os atendimentos no Via Verde, espaço de atendimento ao cidadão que concentra diversos serviços municipais e estaduais em um só lugar. O local, antes destinado ao Detran, dará lugar ao Mercado Municipal, uma iniciativa da Prefeitura de Ilhabela que atende a demanda da sociedade por alimentos mais saudáveis, livres de agrotóxicos e com preços acessíveis.
O horário de atendimento do Detran permanece o mesmo, das 9h às 17 horas, bem como os serviços disponibilizados aos cidadãos. Todos os atendimentos precisam ser agendados, por meio do site www.detran.sp.gov.br, pela página do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br, ou por meio do totem de atendimento disponível na entrada do Via Verde.
Conforme o diretor responsável pelo Detran de Ilhabela, Thiago Araujo Costa, a maioria dos serviços atualmente disponibilizados já podem ser realizados via on-line, sendo o atendimento presencial focado somente aos serviços que ainda não são oferecidos por meio da internet.
“Cerca de 80% dos nossos serviços já estão disponíveis no site do Detran e no portal do Poupatempo. Em nosso totem, aqui na portaria do Via Verde, o cidadão também consegue emitir as principais taxas sem precisar de agendamento. Já com relação às provas, hoje o candidato à primeira habilitação já sai com o resultado da prova teórica na mesma hora e da prova prática também”, explicou.
A prova prática veicular continua no mesmo local, na Rua Benjamim Pinto de Souza, no Perequê. Em Ilhabela são realizadas as provas das categorias A, B, AB, D e PCD.
Os atendimentos do Detran em Ilhabela mais requisitados são:
Veículos
– 2ª Via do Certificado de Registro do Veículo (CRV)
– Primeiro Registro de Veículo (Zero Km)
– Transferência de veículos
– Regularização de motor e chassi
– Alteração de dados cadastrais
CNH
– Primeira CNH
– Exame teórico
– Renovação da CNH
– Transferência de CNH
– Segunda via da CNH
Atualmente, o Via Verde realiza os serviços de Protocolo Municipal, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Receita Fiscal, Anexo Fiscal, Sala do Empreendedor, Assistência Social Municipal, Banco do Povo, Procon, Sebrae e Junta Militar.
Créditos: Divulgação/PMI