
Diego Torres, assessor especial do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na segunda-feira (25/8). Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o último dia 4/8 na sua casa, no Jardim Botânico, em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou familiares a visitarem Bolsonaro sem aviso prévio. Por isso, Diego aproveitou compromissos de Tarcísio na capital federal para ir à casa do ex-presidente. Na segunda e na terça-feira, o governador foi a eventos do Republicanos e se reuniu com deputados federais.
Leia também
São Paulo
“Conversa de pai para filho”, diz Tarcísio sobre críticas de Eduardo
São Paulo
Mensagens mostram ataques de raiva de Eduardo sobre Tarcísio. Veja
São Paulo
Cargos e Faria Lima acirraram racha entre Eduardo Bolsonaro e Tarcísio
São Paulo
Em SP, Lula ignora novo cerco aos Bolsonaro e volta a criticar Trump
Em Brasília, segundo interlocutores, Tarcísio conversou com parlamentares sobre o Projeto de Lei que concede anistia a envolvidos na tentativa de golpe de Estado, que teria sido liderada por Bolsonaro, cujo ápice foram as invasões às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Além da visita de Diego na segunda, Bolsonaro recebeu o vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), na terça-feira (26/8), e o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP) está autorizado a visitar o ex-presidente, nesta quarta-feira (27/8).
Assessor citado por Malafaia
Recentemente, Diego foi mencionado pelo pastor Silas Malafaia em conversas reveladas pela Polícia Federal (PF), no âmbito do inquérito instaurado contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação e obstrução de investigação.
Segundo o relatório da PF, em 11/7, Malafaia enviou uma mensagem para Jair Bolsonaro informando sobre uma apuração do colunista Igor Gadelha, a respeito de uma “discussão violenta” do ex-presidente com Eduardo.
“Tenho quase certeza que esse camarada aí que dizem ser o irmão da Michelle que está vazando para a imprensa”, escreveu o pastor.