
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (12/8), um Projeto de Lei (PL) que autoriza a doação e desafetação de terreno público do DF para ampliação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De autoria do Poder Executivo, o PL garante à Corte o Lote 1 da Quadra 6, no Setor de Administração Federal Sul – (SAF-Sul), Plano Piloto. O terreno está localizado ao redor do tribunal.
Segundo o texto da proposta, a área será usada para expansão da fachada lateral leste do STJ, bem como a construção do bloco G do local. “O projeto tem autoria de Oscar Niemeyer e Hermano Montenegro, permitindo o aumento das áreas úteis de trabalho”, consta no PL.
Leia também
Distrito Federal
STJ anula apreensão de celular de Paulo Octávio em investigação no DF
Tácio Lorran
Homem pede habeas corpus ao STJ para morar com ex-esposa
Brasil
STJ quer julgar ainda em 2025 ação contra Gladson Cameli, acusado de corrupção
Grande Angular
STJ suspende afastamento do prefeito de Ananindeua (PA), Daniel Santos
A proposição menciona, ainda, que a demanda de ampliação do lote foi analisada pela Diretoria de Preservação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF e pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Distrito Federal (Iphan/DF). Os órgãos concluíram pela aprovação do anteprojeto
O PL foi aprovado com 16 votos a favor e uma abstenção. Agora, segue para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Fonte: link original