Brasileiro encontrado morto em piscina na Grécia planejava ir para festa com amigo após nadar: 'Estavam felizes'

Brasileiro encontrado morto na Grécia planejava ir para festa com amigo após nadar
O brasileiro Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, que foi encontrado morto em uma piscina privativa de hotel na Grécia, planejava ir para uma festa após nadar. Ele estava acompanhado do amigo Ryan Silveira, de 23 anos, que foi encontrado desacordado, mas sobreviveu.
O caso aconteceu no último sábado (23) e ganhou repercussão nesta terça-feira (26). Os jovens estavam na região de Ornos, em Mykonos, uma das ilhas mais famosas da Grécia. O caso é investigado pela polícia. Ainda não se sabe o que aconteceu.
Nesta terça, uma irmã de Ryan – a criadora de conteúdo digital Maine Silveira – se pronunciou sobre o caso nas redes sociais e afirmou que chegou a conversar com Yago e Ryan no sábado, enquanto eles estavam na piscina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
“Minutos antes de tudo acontecer eu estava com eles na chamada de vídeo. O Yago e o Ryan eram muito amigos e, consequentemente, o Yago acabou virando meu amigo também. Então, eu estava na chamada e eles estavam super felizes na piscina. Iam para alguma festa depois. Eles estavam brincando, se abraçando na piscina, falando que tudo lá era lindo. Estavam felizes”, contou Maine em vídeo – assista acima.
A irmã relata que começou a ficar preocupada quando percebeu que Yago e Ryan não enviaram mais mensagens ou postaram imagens da festa nas redes sociais.
“Depois, eu desliguei a chamada, eles não postaram a festa e a gente começou a sentir falta. Só que a gente só ficou sabendo de tudo isso ontem (segunda-feira), e tudo aconteceu no sábado”, narrou.
“Eu estava falando com eles minutos antes e posso afirmar que só estavam os dois. Eles estavam felizes, ouvindo música, estava tudo bem e aí depois aconteceu tudo”, lamentou.
Yago Campos, modelo brasileiro que morreu em hotel na Grécia
Imagem cedida/Arquivo pessoal
De acordo com Maine, o irmão Ryan ficou sabendo apenas nesta terça-feira da morte do amigo e não se lembra exatamente do que aconteceu.
“Ele acabou de ficar sabendo que o Yago está morto. Ele ainda não sabe nem o que está acontecendo. Ele não sabe que está em todos os sites de fofoca, na televisão. Ele não sabe de nada. Ele tem um problema cardíaco e está sem celular. Então, a gente está tentando colocar ele a par da situação aos poucos”, explicou.
“O Ryan está assustado com tudo o que aconteceu. Todo mundo sugere que tinha uma terceira pessoa na história por conta de ele ter machucado, mas ele não consegue lembrar. Eu já tentei todos os processos para ver se ele lembra de alguma coisa. As câmeras do hotel em que eles estavam estão sendo investigadas”, afirmou Maine.
A criadora de conteúdo digital também aproveitou o pronunciamento para relatar ataques que a família vem sofrendo nas redes sociais desde que o caso ganhou repercussão.
“Mas, até tudo ser resolvido, a gente está recebendo muito ataque e mensagens de pessoas que não sabem o que falam, julgando como se fossem santas e nunca tivessem feito nada de errado na vida. Por trás de tudo isso tem a família do Yago, que foi passar o aniversário dele em Dubai, feliz numa viagem com o amigo. Eles perderam o filho e estão sofrendo muito”, concluiu Maine.
LEIA TAMBÉM:
Modelo brasileiro é encontrado morto em piscina privativa de hotel na Grécia
Quem era o modelo brasileiro que morreu em piscina privativa em hotel na Grécia
Ryan Silveira, criador de conteúdo, foi hospitalizado mas já saiu do coma
Redes sociais
O caso
Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, foi encontrado morto em uma piscina privativa de um hotel localizado na região de Ornos, em Mykonos, na Grécia.
O caso ocorreu no último sábado (23) e está sendo investigado pelas autoridades locais. A informação foi divulgada pelo site de notícias grego ProtoThema.
A vítima foi identificada como Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos. Segundo a família, Yago é natural de Jacareí, mas morava em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A Embaixada Brasileira em Atenas confirmou a morte dele e disse estar prestando assistência consular aos familiares.
Morador de São José dos Campos é encontrado morto na Grécia
Segundo a publicação do portal grego, dois brasileiros estavam hospedados no hotel e foram encontrados inconscientes dentro da piscina por funcionários da limpeza, que perceberam água escorrendo para a varanda do andar inferior.
Ao entrarem no quarto, os funcionários encontraram os dois jovens submersos. Yago Campos foi encontrado já sem vida. O outro jovem foi identificado como Ryan Silveira, de 23 anos, que ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido por uma ambulância.
Brasileiro foi encontrado morto em hotel na Grécia
Arte g1
De acordo com a Embaixada, Ryan já saiu do estado de coma e deve receber visita do setor consular no hospital, nesta terça-feira (26).
O portal Protothema cita ainda que, durante a inspeção no quarto, a polícia encontrou uma seringa usada na varanda e quatro pequenos pacotes contendo um pó branco de composição desconhecida, suspeito de ser substância entorpecente. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para análise laboratorial. Não há confirmação oficial desta informação.
A Promotoria do Tribunal de Primeira Instância de Syros foi informada sobre o caso, e uma autópsia foi solicitada para determinar a causa exata da morte. A investigação preliminar segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Do lado esquerdo, está o brasileiro Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, que foi encontrado morto. À esquerda está o amigo Ryan Silveira, de 23 anos, que foi encontrado desacordado, mas sobreviveu.
Reprodução/Redes sociais
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Please follow and like us:

Homem investigado por tentativa de homicídio é preso pela GCM em Caraguatatuba – THMais

Miraggio Villa Branca: o lançamento que transforma a experiência de morar