
Um cachorro da raça Spitz Alemão foi encontrado e devolvido à família nessa quinta-feira (21/8) em Santos, no litoral de São Paulo, após ter sido furtado e vendido em julho.
O 7º Distrito Policial de Santos, que assumiu a investigação, informou que o animal de quatro anos de idade havia sido levado por um morador de rua e vendido a um casal de Santa Catarina (SC).
-
São Paulo
Polícia apreende dois carros que somam mais de R$ 1 milhão em multas
-
São Paulo
Masp prorroga exposição de Monet, que dobrou público diário no museu
-
São Paulo
Serviço 710: saiba quando operação termina e veja como vai funcionar
-
São Paulo
MPSP teme sumiço de fortuna de criptomoedas em escândalo fiscal
De acordo com o boletim de ocorrência do caso, uma testemunha viu o cachorro sendo capturado por um homem, que teria levado o animal e vendido a um casal por R$ 100.
A Polícia Civil iniciou, então, as investigações a partir de câmeras de monitoramento, dados bancários e placas de veículos. Os agentes conseguiriam localizar um casal em Santa Catarina que estaria com o pet.
Após a Justiça expedir um mandado de busca e apreensão na terça-feira (19/8), os policiais foram até uma residência no estado sulista, mas não encontraram o animal.
Posteriormente, o advogado do casal entrou em contato e se prontificou a apresentar ambos, juntamente ao cachorro, na quarta-feira (20/8), na Delegacia de Investigação Criminal (Deic) de Joinville.
Um delegado do 7º DP de Santos assumiu a responsabilidade de buscar o animal e trazê-lo até São Paulo.
De acordo com a polícia, as investigações continuam para identificar o morador de rua que vendeu o cachorro e a responsabilidade do casal na ocorrência, que alegou não saber que o animal era vítima de um furto.
Fonte: link original