Favoritar Time
Campeão brasileiro avança em processo para virar SAF
Tradicional clube paulista está próximo de adotar novo modelo de gestão
2025
– 11h24
Após aprovação do Conselho Deliberativo, na última segunda-feira (27), o Guarani está mais próximo de adotar o modelo de gestão Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Dias, a constituição da SAF foi avaliada como algo positivo. “Ele (o clube) será o proprietário e poderá eventualmente negociar cotas no futuro com um potencial investidor”, explicou o dirigente.
Com a atualização do estatuto social do Guarani, o processo de implementação da SAF avançou e, agora, passará por votação em Assembleia Geral de Sócios para definir o futuro da administração do clube paulista.
Na próxima etapa, o Bugre dependerá da adesão da maioria dos sócios presentes na votação. Se aprovada a SAF, uma nova reunião acontecerá para as apresentações de propostas dos futuros investidores. Com as ofertas em mãos, na última fase, os associados irão validar uma proposta.
A decisão de seguir com o processo de mudança para SAF acontece a pouco menos de dois meses das eleições do clube, previstas para dezembro, e após uma temporada difícil para o time do interior paulista.
Campeão brasileiro em 1978, o Guarani disputou a Série C em 2025 e terminou a fase de grupos na terceira colocação do Grupo B, atrás do Náutico, segundo colocado, e da Ponte Preta, maior rival dos bugrinos, que terminou na liderança da chave.
De olho na próxima temporada, além de avançar no processo para virar SAF, o Guarani conta com o treinador Matheus Costa para comandar o time na Série A do Campeonato Paulista e renovou os contratos com o executivo de futebol Farnei Coelho e o coordenador técnico Elano Blumer. No Brasileirão, o Bugre disputará pelo segundo ano consecutivo a Série C e vai em busca do acesso.
A data da reunião com os sócios do clube para definir o futuro da gestão ainda será divulgada, mas, de acordo com Marcelo Dias, a previsão é que a votação aconteça até o início de 2026.
Publicidade
/images.terra.com/2012/10/23/guarani.png)









































