Cão foge de lar temporário e percorre 10 km para ver tutor em hospital

Cão foge de lar temporário e percorre 10 km para ver tutor em hospital

Cão foge de lar temporário e percorre 10 km para ver tutor em hospital

Uma história comovente de lealdade canina emocionou os internautas no início de agosto. Pipo, um cão de 15 anos, surpreendeu ao percorrer quilômetros sozinho para reencontrar seu tutor, Pablo Machado, que estava hospitalizado. Assista ao vídeo.

Leia também

  • É o bicho!

    Ausência do tutor pode causar depressão no cachorro? Ciência responde

  • É o bicho!

    Cachorro pode comer qualquer tipo de proteína? Veterinária responde

  • É o bicho!

    Dia Mundial do Cachorro: tutores compartilham histórias de cães heróis

  • É o bicho!

    Quatro frutas que o seu cachorro não pode comer de jeito nenhum

O relato foi compartilhado no perfil @soyelpipomotoquero e relembrado pelo próprio Pablo. Os dois compartilham mais de uma década de convivência, e o vínculo entre eles se mostrou ainda mais forte nesse episódio inesquecível.

Anos atrás, Pablo, portador de asma crônica, precisou ser internado. Para garantir a segurança de Pipo durante o período, o cão foi levado à casa de um amigo, a cerca de 10 km do hospital. Pablo, por sua vez, morava a apenas três quadras da unidade de saúde.

Contrariando todas as expectativas, Pipo escapou do lar temporário e iniciou uma jornada de reencontro. “Recebi uma ligação do meu amigo dizendo que ele havia fugido. Logo depois, meu vizinho mandou mensagem avisando que Pipo estava na minha casa”, contou Pablo, ainda emocionado com a lembrança.

foto colorida cão PipoPipo esperou o tutor na caçada do hospital

Da casa, o pet teria seguido para o hospital, onde ficou na calçada, esperando por Pablo. Quando recebeu alta, o tutor se deparou com o amigo de quatro patas a poucos metros da entrada da unidade de saúde. O reencontro foi marcado por forte comoção.

Para Pablo, Pipo teria aprendido o caminho, porque, dias antes da internação, eles eles haviam ido juntos ao hospital buscar medicamentos — o que pode ter ajudado Pipo a encontrar o caminho de volta.

“Ele já me fez chorar muitas vezes. Isso foi uma das atitudes que mostram como ele é um companheiro incrível. E não foi a única vez”, disse Pablo, prometendo compartilhar outras histórias marcantes vividas ao lado de seu fiel amigo.

arte colorida de Pipo e PabloPipo e Pablo

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Cientistas estudam cabras que viveram isoladas em ilha por 200 anos

Cientistas estudam cabras que viveram isoladas em ilha por 200 anos

Diretor da PF diz que “interesses desconhecidos” estão por trás de agência antimáfia