Caraguatatuba amplia acesso à hidroterapia com parceria entre Prefeitura e Faculdade Módulo

Pacientes com sequelas de AVC e TCE são os primeiros beneficiados com o novo programa de reabilitação aquática

Caraguatatuba amplia acesso à hidroterapia com parceria entre Prefeitura e Faculdade Módulo
Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima sexta-feira (11) um projeto inovador voltado à reabilitação de pacientes com sequelas neurológicas. Em parceria com a Faculdade Módulo, o município passará a oferecer hidroterapia na piscina do Centro de Especialidades Médicas para 40 pessoas que sofreram AVC (acidente vascular cerebral) ou TCE (traumatismo cranioencefálico).

A primeira etapa do atendimento aconteceu na última sexta (4), com a realização de entrevistas clínicas feitas por alunos do curso de Fisioterapia. A atividade foi supervisionada pela fisioterapeuta Rayane Santos Maia e pela articuladora de reabilitação da Secretaria de Saúde, Adriana Ranieri Valentim.

Qualidade de vida em foco

A inclusão da hidroterapia no tratamento dos pacientes permite ganhos significativos na recuperação motora, equilíbrio e autoestima. Adriana Valentim reforça que o programa também colabora para reduzir a fila de espera existente para esse tipo de atendimento no município.

As sessões ocorrerão nos períodos da manhã e tarde, garantindo maior flexibilidade e acesso ao tratamento. A ação representa uma união entre educação e saúde que beneficia diretamente a população.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Tags: saúde, Caraguatatuba, fisioterapia, AVC, TCE, hidroterapia

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Mais de 10 mil alunos da rede municipal de São Sebastião participam de avaliações do MEC

Ubatuba recebe kits de ajuda humanitária após chuvas que desalojaram famílias