Caraguatatuba anuncia nova empresa para limpeza urbana após rescisão de contrato e decreto de calamidade


Prefeitura de Caraguatatuba
Arquivo/Rede Vanguarda
A Prefeitura de Caraguatatuba anunciou, na noite desta quinta-feira (12), a definição de uma nova empresa para o serviço emergencial de limpeza urbana. A medida ocorre após o município decretar estado de calamidade ambiental e sanitária e rescisão do contrato anterior.
A vencedora do processo de contratação emergencial é a Molise Serviços e Construções Ltda. Segundo a administração municipal, a empresa atendeu às exigências previstas no Termo de Referência e deve iniciar uma força-tarefa para contratação de funcionários e início das atividades já a partir desta sexta-feira (13).
Ao todo, dez empresas foram avaliadas nesta quinta-feira. O decreto de calamidade foi publicado no Diário Oficial na quarta-feira (11).
Prefeitura de Caraguá decreta calamidade ambiental e sanitária
A prefeitura informou ainda que decidiu pela rescisão unilateral do contrato anterior, classificada como uma medida administrativa excepcional.
De acordo com o município, foram constatadas irregularidades na execução contratual, especialmente relacionadas ao inadimplemento de obrigações trabalhistas, fiscais e previdenciárias, além da paralisação total dos serviços desde 9 de fevereiro de 2026.
Ainda segundo a prefeitura, diversas notificações e penalidades foram aplicadas à Renovar Saneamento Ambiental Ltda., responsável pelo contrato anterior, mas não houve regularização.
O g1 procurou a empresa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O texto será atualizado caso haja manifestação.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

Saída para o Carnaval: veja expectativa de movimento nas rodovias do Vale do Paraíba e região e horários de pico

Manifestação de professoras termina em discussão com prefeito, em Bragança Paulista