"Usuários da travessia São Sebastião-Ilhabela enfrentam dificuldades devido a paralisação dos catamarãs. Os barcos estão impedidos de operar devido à reforma do flutuante em Ilhabela. Enquanto isso, as filas nas balsas só aumentam. #TravessiaIlhabela #CatamarãParado 🚤"

Catamarãs parados geram transtornos para quem usa a travessia São Sebastião-Ilhabela

Catamarãs parados geram transtornos para quem usa a travessia São Sebastião-Ilhabela

Quem precisa usar a travessia São Sebastião-Ilhabela por catamarã está enfrentando dificuldades há quase um mês. Os dois barcos que fazem o serviço estão parados no atracadouro do lado de São Sebastião, sem previsão de retorno. A causa da paralisação é a reforma do flutuante do lado de Ilhabela, que impede a atracação das embarcações.

A travessia por catamarã é uma opção mais rápida e confortável para os passageiros que não querem enfrentar as longas filas das balsas, principalmente em períodos de alta temporada e feriados. O tempo de viagem é de cerca de 15 minutos, contra 40 minutos das balsas.

Nossa reportagem visitou a travessia na manhã desta quinta-feira (7/3) e conversou com alguns usuários que reclamaram da falta do serviço. “Eu uso o catamarã todos os dias para ir trabalhar em Ilhabela. Agora tenho que pegar a balsa, que demora muito mais e ainda sofremos em dias de chuvas”, disse o comerciante João da Silva.

A professora Maria dos Santos também se queixou da situação. “Eu moro em Ilhabela e dou aula em São Sebastião. O catamarã facilitava muito a minha vida, porque era mais rápido e eu não precisava levar o carro. Agora tenho que sair mais cedo de casa e enfrentar o trânsito das balsas”, afirmou.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), responsável pela travessia, informou em nota que as lanchas LS-02 e LS-03, que fazem o serviço de catamarã, pertencem ao Departamento Hidroviário (DH). A nota diz ainda que uma lancha alugada está sendo preparada para operar em substituição à lancha LS-02, que será levada para Santos.

Segundo a Semil, as lanchas de passageiros não poderão operar temporariamente, até que haja liberação da área de atracação pela equipe que executa as obras no flutuante de Ilhabela. A Secretaria não informou o prazo para o término da obra e o retorno da operação dos catamarãs.

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

🌧️🏠 Chuva forte atinge Ubatuba e Caraguatatuba, causando alagamentos e deixando moradores ilhados. Não há feridos, mas a situação é de alerta. Em Ubatuba, ruas como Centro e Itaguá foram afetadas, enquanto em Caraguatatuba o rio Juqueriquerê transbordou. Defesa Civil pede atenção e orienta sobre sinais de perigo. #ChuvaSP #Ubatuba #Caraguatatuba #DefesaCivil 🚨☔🏘️

Desastre causado pela Chuva em Ubatuba e Caraguatatuba: Moradores Ilhados, Rodovias Interditadas e Abastecimento de Água Comprometido

Inscrições abertas na Arinha do Brasil até 4 de abril para cursos de Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas. Taxa de inscrição R$8,00, curso gratuito. Requisitos: 6ª série do ensino fundamental, obrigações militares e eleitorais em dia. Inscrições na Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião. Documentos: identificação, quitação eleitoral, reservista, comprovante de residência, escolaridade e taxa de inscrição. #Marinheiro #CursosGratuitos

Marinha do Brasil: Inscrições Abertas para Cursos de Marinheiro Auxiliar de Convés e Máquinas