
Alagamento por conta da chuva em Taubaté
Divulgação/Defesa Civil de São Paulo
A chuva que atinge Taubaté, no interior de São Paulo, desde a tarde de segunda-feira (9) alagou cerca de 120 casas e deixou mais de 30 pessoas desabrigadas.
As principais ocorrências foram registradas no bairro Santa Tereza, onde um córrego transbordou por conta do volume da chuva e inundou ruas. Não há vítimas.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo, que enviou equipes para ajudar a cidade do interior, informou que 26 adultos e seis crianças precisaram deixar os imóveis em que moram e estão abrigados na escola municipal Professora Docelina Silva de Campos Coelho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
“O plano de emergência da Prefeitura foi acionado para o atendimento imediato às famílias, com apoio do Corpo de Bombeiros, do BAEP da Polícia Militar, com uso de botes salva-vidas, do SAMU, do Fundo Social e de assistentes sociais. Todas as ações foram coordenadas pela Defesa Civil Municipal”, informou a Defesa Civil.
A Defesa Civil de SP informou ainda que vai enviar 280 itens de ajuda humanitária – com colchões, travesseiros, cobertores e jogos de cama – para atender as famílias afetadas.
“Nesta terça-feira (10), a Defesa Civil realizará vistorias em todos os imóveis atingidos, e o atendimento social às famílias permanece em andamento”, completou o órgão.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Interdição na SP-123
A rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), que dá acesso à região de Campos do Jordão, está interditada nos dois sentidos, na altura do quilômetro 1, no trecho de Taubaté, por conta da chuva.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a interdição aconteceu por conta de um alagamento nas pistas.
Ainda segundo o DER, a principal alternativa aos motoristas no momento é a SP-062.
Cratera em Caçapava
Ainda segundo a Defesa Civil de SP, uma cratera de cerca de cinco metros foi aberta na Estrada da Tataúba, no bairro do Perinho, em Caçapava. A via liga a cidade a Taubaté.
“Órgãos municipais, incluindo a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Trânsito, foram acionados para adoção das medidas cabíveis”, disse a Defesa Civil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: Matéria original