Com estrela de Carlos Vinicius, Grêmio bate Guarany de Bagé pelo Gauchão

CNN Esportes

Com estrela de Carlos Vinicius, Grêmio bate Guarany de Bagé pelo Gauchão

Atacante saiu do banco de reservas e decidiu a partida desta quarta-feira (21)

Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Grêmio venceu o Guarany de Bagé pelo Gauchão
Grêmio venceu o Guarany de Bagé pelo Gauchão  • FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Compartilhar matéria

O Grêmio venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho de 2026. Carlos Vinicius foi o responsável, mais uma vez, pelo êxito tricolor — agora no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul.

O atacante saiu do banco de reservas no segundo tempo e, de cabeça, fez o primeiro gol para o Grêmio. Edenilson ampliou e definiu o marcador após assistência do artilheiro gremista.

Com o resultado, os treinados de Luís Castro assumiram a liderança do grupo B do estadual, com nove pontos. O Caxias tem sete e ainda joga na rodada, portanto, pode retornar à primeira colocação caso vença o Juventude.

O Guarany amarga a última posição do grupo A, com apenas dois pontos ganhos. O time de Bagé tem uma das piores campanhas da primeira fase do Gauchão.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Internacional, no domingo (25), às 20h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Guarany de Bagé encara o Inter-SM no sábado (24), às 16h (de Brasília), novamente em casa.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi muito ‘truncado’ e sem grandes chances até os 38 minutos. André Henrique cabeceou a bola no travessão, após cruzamento certeiro de José Enamorado.

Willian também teve uma oportunidade nos acréscimos. Dentro da área, o meia-atacante isolou para longe.

Expulsão muda a partida

Com apenas 2 minutos do segundo tempo, Michel Bennech fez uma falta muito dura em Caio Paulista. O árbitro foi chamado para o VAR para analisar o lance — por uma possível expulsão. A decisão do ‘professor’ foi exatamente essa: cartão vermelho para o zagueiro do Guarany.

Mesmo com um jogador a mais, o Grêmio teve dificuldades de completar as jogadas com êxito — até a entrada de Carlos Vinicius.

Carlos Vinicius sai do banco e resolve

Aos 29 minutos da etapa complementar, Carlos Vinicius resolveu o confronto para o Grêmio. O atacante saiu do banco de reservas para cabecear a bola no fundo da rede de Jonathan, após belo cruzamento de Gabriel Mec aos 28': 1 a 0.

Edenilson marca após assistência de Carlos Vinicius

Com 37', Carlos Vinicius disputou a bola na entrada da área de defesa do Guarany, ganhou a ‘briga’ e tocou para Edenilson. O meio-campista arrematou de fora da área e estufou a rede adversária: 2 a 0.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

Cruzeiro é valente, busca virada contra o Grêmio e vai à final da Copa São Paulo

Rivais mineiros na liderança do nosso futebol