
Segundo informações preliminares, o corpo do veterinário Bruno Silva Dias foi identificado pelo irmão Jefferson. Bruno teria sido reconhecido por meio de uma tatuagem e de digitais.
O corpo de Bruno foi encontrado no final da tarde de sexta-feira (29), próximo à Ilha Anchieta, na região de Ubatuba. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos, um barco de pesca avistou o corpo e comunicou as autoridades.
A vítima estava trajando calça preta, camiseta azul, além de um colete de salva-vidas. Esta já é a segunda pessoa ligada ao naufrágio da lancha que foi identificada. Maria Aparecida, mãe de Bruno e Jeferson, foi identificado durante a semana.
Agora, apenas o corpo de Lucídio, encontra-se desaparecido deste o dia 23 de agosto, data em que aconteceu o acidente.
Relembre o caso
Uma lancha desapareceu no mar, no sábado (23), na Ilha da Queimada Grande, a aproximadamente 25 km da costa de Itanhaém, com três pessoas à bordo. O mau tempo e a baixa visibilidade pode ter contribuído para o desastre.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos, o acidente aconteceu por volta das 18h00 e segundo informações do solicitante, proprietário de uma marina local, o pedido de socorro foi feito por um dos tripulantes, que posteriormente perdeu contato.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A embarcação em questão é uma lancha de 21 pés, equipada com motor Yamaha de 60HP, cuja última localização registrada foi nas coordenadas 24º20’19,8”S / 46º36’19,02”W.
Ainda segundo o GBMar, devido ao mau tempo e à baixa visibilidade, a ocorrência foi imediatamente comunicada à Marinha do Brasil, que deslocou embarcação para as buscas. No dia seguinte, o Comando de Aviação da Polícia Militar foi empregado na operação, mas em razão das condições meteorológicas adversas, da baixa visibilidade e da distância da costa, não foi possível prosseguir com as buscas, permanecendo a Marinha responsável pela ocorrência, com apoio da Força Aérea Brasileira, que realiza varreduras aéreas na região.
Em nota, a Marinha, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), comunicou que recebeu informações sobre o possível naufrágio de uma lancha de nome “JANY”, a qual estaria com três pessoas bordo, na região de Itanhaém-SP.
Ainda segundo a Marinha, foram realizados os procedimentos de abertura de Busca e Salvamento (SAR) pelo Comando do 8º Distrito Naval. O Navio-Patrulha Guajará, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, está sendo empregado como Navio de Socorro.
COMPARTILHAR:
Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Fonte: Matéria original