Corpo encontrado em Ubatuba pode ser de vítima do naufrágio perto de ilha proibida



Corpo encontrado em Ubatuba pode ser de vítima do naufrágio perto de ilha proibida

Whatsapp

Cotidiano

Vítima, do sexo masculino, estava de calça preta, camiseta azul e colete salva-vidas

30/08/2025 às 09:52  atualizado em 30/08/2025 às 11:08

Continua depois da publicidade

Embarcação desapareceu no sábado (23/8), na região conhecida como Ilha das Cobras | João Marcos Rosa/Ministério do Meio Ambiente

Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foram acionadas por volta das 17h40 desta sexta-feira (29/8) após o avistamento de um corpo em mar aberto, na região de Ubatuba, próximo à Ilha Anchieta, no litoral de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo o GBMar, um barco de pesca seguia em direção ao alto-mar, quando localizou o corpo e comunicou as autoridades, que realizaram o resgate. A operação de localização e retirada do corpo durou cerca de 1h30, devido à distância e baixa visibilidade.

A vítima, do sexo masculino, estava de calça preta, camiseta azul e colete salva-vidas. A suspeita é de que o corpo seja de uma das vítimas do naufrágio da embarcação “Jany”, que desapareceu no sábado (23/8), na região da Ilha da Queimada Grande, popularmente conhecida como Ilha das Cobras.

Com este, três corpos foram encontrados até o momento. Um já foi reconhecido oficialmente por familiares, enquanto os outros seguem em análise pericial.

Continua depois da publicidade

O corpo resgatado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, e as investigações estão a cargo das autoridades competentes. 

Um alerta de naufrágio foi recebido pelo GBMar por volta das 18h do último sábado (23/8), por meio do proprietário de uma marina local. Uma das vítimas entrou em contato para pedir ajuda, mas a comunicação foi perdida em seguida.

Inicialmente, o GBMar foi notificado para o resgate, mas pela localização distante, em mar aberto, as buscas foram transferidas para a Marinha.

Continua depois da publicidade

Na lancha havia três pessoas da mesma família: o veterinário Bruno Silva Dias, o pai dele, Lucídio Francisco Dias e a mãe dele, Maria Aparecida da Silva Dias.

O segundo corpo foi localizado na quarta (27/8) nas proximidades da Ilha das Palmas, no Guarujá, pela Força Aérea Brasileira (FAB) durante as buscas pela lancha “Jany”.

Na terça-feira (26/8), o corpo de Maria Aparecida da Silva Dias, de 56 anos, foi encontrado na região da Barra do Sahy, em São Sebastião.

Continua depois da publicidade

Após buscas da Marinha do Brasil, a lancha “Jany” foi identificada na região da Praia da Baleia. A embarcação foi avistada por um avião da FAB, que apoiou toda a operação de resgate.

Localizada a 35 km da costa paulista, entre os municípios de Itanhaém e Peruíbe, a Ilha da Queimada Grande é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo.

O local não tem praia, portanto é difícil de se aproximar com embarcação. A ilha tem o recorde de ter a segunda maior concentração de cobras do mundo, só perde para um local na China.

Continua depois da publicidade

A prefeitura alerta que até a pesca é proibida em um raio de um km do território. Somente biólogos e o efetivo da Marinha podem desembarcar no local.

Mais recente

Próxima

Continua depois da publicidade

1

2

3

4

5

Continua depois da publicidade

x

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

Gestão dos recursos hídricos é tema de reunião do CBH-LN em Caraguatatuba

Corpo é encontrado próximo à Ilha Anchieta e pode ser de vítima de naufrágio em Itanhaém