Curso busca fortalecer atuação no acolhimento e atendimento especializado

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Ubatuba realizará, nos dias 26, 27 e 28 de março, um curso de capacitação intitulado “Nem polícia, nem perícia”. Durante esse período, o atendimento ao público será reduzido, funcionando das 8h às 12h.
A iniciativa visa aprimorar o serviço de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos (PEAFI), buscando superar a visão equivocada de que o CREAS é apenas um local para recebimento de denúncias e elaboração de laudos periciais. O curso também contribuirá para a estruturação de fluxos de trabalho mais eficientes, fortalecendo a articulação entre os serviços socioassistenciais.
Relevância da capacitação
De acordo com a coordenadora do CREAS, Marina Gregório, o curso permitirá organizar melhor o processo de trabalho do PEAFI. “Assegurar o acolhimento, o acompanhamento especializado e a articulação em rede é essencial para consolidar o papel do CREAS na oferta de trabalho social especializado com famílias”, explicou.
O atendimento normal será retomado no dia 29 de março. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com a unidade.
Fonte: CREAS Ubatuba