A terceira edição da Campanha Vem Brincar Comigo levou, nessa terça-feira (26/8), ao complexo do Festival Na Praia crianças de 5 a 12 anos em situação de vulner...

Crianças vulneráveis visitam festival em ação social do GDF

A terceira edição da Campanha Vem Brincar Comigo levou, nessa terça-feira (26/8), ao complexo do Festival Na Praia crianças de 5 a 12 anos em situação de vulner...

A terceira edição da Campanha Vem Brincar Comigo levou, nessa terça-feira (26/8), ao complexo do Festival Na Praia crianças de 5 a 12 anos em situação de vulnerabilidade de várias regiões do Distrito Federal. A iniciativa reuniu 300 crianças no espaço do festival, contando com pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

A campanha vai até 10 de outubro e arrecada brinquedos novos ou usados em bom estado a serem distribuídos em eventos com apoio do GDF. A expectativa é beneficiar mais de 20 mil crianças ao longo da campanha.

Leia também

  • Cinema

    Cine Brasília: concurso seleciona projeto para cinemateca e nova sala

Na terça, as crianças puderam aproveitar a área de esportes do Na Praia, praticar arvorismo, brincar na piscina e ouvir histórias. Ao final da visita, receberam lanche e brindes.

Idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a campanha integra o calendário oficial do Governo do Distrito Federal (GDF).

“Se você tem em casa um brinquedo que seu filho não usa mais, mas que esteja em bom estado, doe”, enfatizou a primeira-dama. “Doação não é descarte. Uma boneca sem braço ou um carrinho sem roda não podem ser entregues a uma criança. Também é possível aproveitar as promoções desse período e comprar brinquedos novos”, completou.

Pontos de coleta

Os pontos de coleta estão espalhados por locais estratégicos — como Palácio do Buriti, Anexo do Buriti, secretarias de Estado, administrações regionais, entidades públicas, grupamentos do Corpo de Bombeiros Militar e batalhões da Polícia Militar —, facilitando a participação da população. Todos os brinquedos arrecadados serão distribuídos para instituições sociais e projetos voltados à proteção da infância, promovendo o desenvolvimento lúdico, educacional e fortalecendo vínculos familiares.

Na edição de 2024, a iniciativa entregou mais de 25 mil brinquedos em diversas cidades do DF.

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Pré-candidato ao Planalto, Zema é entrevistado no Contexto Metrópoles

EUA: polícia registra disparos em escola católica; atirador é contido