Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e da Elektro, concessionária de energia da cidade, realizou podas preventivas sobre a rede primária e secundária no trecho entre o Morro da Irene até a caixa d’água da Sabesp nesta semana, no perímetro urbano da estrada que leva à Castelhanos, na Avenida Coronel José Vicente de Faria Lima, no Reino.

Defesa Civil de Ilhabela realiza podas preventivas para garantir segurança da população

A Prefeitura de Ilhabela, por meio Secretaria de Segurança e Mobilidade e da Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e da Elektro, concessionária de energia da cidade, realizou podas preventivas sobre a rede primária e secundária no trecho entre o Morro da Irene até a caixa d’água da Sabesp nesta semana, no perímetro urbano da estrada que leva à Castelhanos, na Avenida Coronel José Vicente de Faria Lima, no Reino.

“Ações como essa trazem mais segurança à população, evitando que os galhos caiam e derrubem fios, inclusive energizados, sobre a rua quando ocorrem chuva e ventos”, explicou o diretor da Defesa Civil de Ilhabela, subtenente Paulo Rodrigues.

Para a realização dos trabalhos, foi utilizado um caminhão cestante para alcançar os galhos mais altos, além de equipamentos manuais.

“Tivemos em torno de 40mm de chuva na terça-feira (20). Choveu muito em pouco tempo, mas não tivemos nenhum ponto de alagamento, as águas escoaram normalmente. Registramos apenas quedas de árvores e galhos. A equipe resolveu tudo muito rápido”, contou Rodrigues.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil de Ilhabela pelo telefone 199, pelo WhatsApp (12) 3896-2802 ou entre em contato com Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Um levantamento parcial sobre o turismo no litoral norte de São Paulo, realizado com base em informações das prefeituras, publicações oficiais e da imprensa, mostrou que Ilhabela foi a cidade que apresentou o pior desempenho na temporada de 2023 e 2024.

Turismo: Levantamento mostra aumento no turismo no litoral norte, queda apenas em Ilhabela

Em 2023, o Brasil registrou um número significativo de casos de dengue. No entanto, em 2024, houve um aumento expressivo de, 273% no número de casos prováveis de dengue.

A Dengue no Brasil: Comparativo entre 2023 e 2024 com Foco no Litoral Norte Paulista