Dono da Camisaria Colombo preso já foi homenageado por vereadora do PT

Dono da Camisaria Colombo preso já foi homenageado por vereadora do PT

Um dos alvos de uma operação da Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quinta-feira (21/8), dono da Camisaria Colombo, já foi homenageado por uma vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara de Vereadores de São Paulo em 2006. Ele foi preso e outros três mandados de prisão temporária são cumpridos na capital paulista.

Álvaro Jabur Maluf recebeu a condecoração da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo das mãos da vereadora Claudete Alves (PT). A homenagem é uma forma de reconhecimento público a personalidades que se destacam, por meio de ações ou trabalho, no avanço e bem-estar do município.

  • São Paulo

    Donos da Camisaria Colombo são alvos de operação contra fraude em SP
  • São Paulo

    STJ adia pela 4ª vez análise do recurso de Robinho para reduzir pena
  • São Paulo

    Linhas do metrô e da CPTM têm problemas na manhã desta quinta (21/8)
  • São Paulo

    Urbia contesta na Justiça cobrança de multa por calçada do Ibirapuera

“Álvaro Jabur Maluf fez o que poucos empresários conseguiram fazer a partir de um cenário econômico fragilizado: no início dos anos 90, apostou em uma ideia, negociou e transformou uma grife tradicional em uma das maiores redes de vestuário masculino. Independente da competência comercial, o que leva esta parlamentar a conceder essas honrarias é sobretudo seu compromisso com os problemas sociais do país”, consta na justificativa dada à época por Claudete.

Operação da Polícia Civil

Os donos da Camisaria Colombo, Álvaro e Paulo Jabur Maluf, são alvo de uma operação policial por suspeita de fraude milionária no sistema bancário e ocultação de patrimônio. São cumpridos quatro mandados de prisão temporária, incluindo dos irmãos, além de 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília.

Segundo investigação, o grupo explorava uma vulnerabilidade para criar créditos inexistentes e movimentar valores de forma pulverizada em diversas contas. Parte relevante dos recursos teria sido centralizada em uma só empresa, segundo a SSP.

O Metrópoles fez contato, por WhatsApp e email, com a Camisaria Colombo e não obteve retorno. O espaço está aberto para atualizações.

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Governo demite fiscal investigado em esquema com Ultrafarma e FastShop

‘Patrimônio, Arte e Ofício’ é tema do Folclore em Festa neste sábado