
A noite de quarta-feira (27/8) será recheada com as partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, Dudu vai reencontrar o ex-clube, onde teve uma passagem conturbada. Vale lembrar que o atleta foi revelado pelo Cabuloso.
Dudu chegou ao esquadrão Celeste no fim da temporada passada, em dezembro. O atacante de 33 anos atuou pelo Cruzeiro em 17 oportunidades, marcando apenas dois gols em toda trajetória com a camisa do clube.
Leia também
-
Esportes
Atlético-MG tem o pior desempenho no Brasileirão pós-Mundial de Clubes
-
Esportes
Diretor do Cruzeiro reclama de árbitro escolhido para clássico; veja
-
Esportes
CBF define árbitros dos jogos de ida da Copa do Brasil; confira
-
Esportes
CBF anuncia mudanças em datas do Brasileirão e Copa do Brasil; confira
Após derrota para o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana, Dudu mostrou insatisfação após ter perdido a vaga de titular durante uma entrevista, causando um mal-estar dentro do clube.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Dudu atuando contra o Internacional
Giancarlo Santorum/AGIF (via AP)2 de 3
Dudu foi apresentado pelo Cruzeiro em janeiro deste ano.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro3 de 3
Dudu irá usar a camisa 92 no Galo
Divulgação/ Atlético-MG
Depois deste acontecimento, o atleta acabou perdendo mais espaço ainda dentro do Cruzeiro. Leonardo Jardim, comandante da Raposa, optou por não contar mais com o jogador entre os titulares.
Dudu teve o contrato rescindido com o Cruzeiro no início de maio. Por não ter atingido sete jogos na Série A do Brasileirão antes de sair da Raposa, o atacante pôde atuar por outro clube brasileiro na primeira divisão nacional.
O Atlético-MG apresentou Dudu quase duas semanas depois. Com a camisa do Galo, o jogador estreou na elite do futebol brasileiro na 12ª rodada, diante do Internacional.
Galo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV, pela Copa do Brasil. O jogo de volta será na quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão.