O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, afirmou, em acareação na manhã desta quarta-feira (13/8), que o monitoramento do minist

Em acareação, Cid diz que monitoramento de Moraes era para agenda

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, afirmou, em acareação na manhã desta quarta-feira (13/8), que o monitoramento do minist

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, afirmou, em acareação na manhã desta quarta-feira (13/8), que o monitoramento do ministro Alexandre de Moraes tinha apenas objetivo de “agenda”.
A acareação com Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro, ocorreu no Supremo Tribunal Federal (STF) e durou pouco mais de meia hora.
Durante a acareação, Moraes ressaltou que os advogados poderiam fazer perguntas sobre três questões previamente autorizadas, conforme solicitado nos autos, para esclarecer se:

Marcelo Câmara teve acesso ou manipulou as minutas supostamente apresentadas nas reuniões no Palácio da Alvorada;
se foi realizado monitoramento perene de Moraes e da chapa presidencial de Lula e Alckmin; e
tratar de contato com Cid sobre informações

Cid disse ao ministro, relator das ações penais sobre a tentativa de golpe, que o episódio se tratou de uma “verificação de agenda”. Câmara concordou e confirmou que houve um pedido formal com esse objetivo.

Durante a acareação, a defesa do réu Câmara pediu esclarecimentos sobre o monitoramento de Moraes, Lula e Alckmin. Cid respondeu que se tratava de uma “questão de agenda”. Em seguida, afirmou que Marcelo Câmara não tinha qualquer relação com a chamada operação “Punhal Verde e Amarelo”.
A defesa de Câmara reiterou que “o monitoramento que realizava sempre foi pontual, com a finalidade de acertar agendas, e jamais foi feito para qualquer operação”.
Acareação
Segundo o advogado Eduardo Kuntz, que defende Câmara na ação penal sobre a tentativa de golpe, a acareação foi importante e deixou claro que não houve monitoramento com o objetivo de atacar Moraes, o presidente Lula e o vice, Geraldo Alckmin.
Veja o vídeo.

 
Para a defesa, ficou explicado que esse “monitoramento” servia para marcar agendas e encontros — um acompanhamento de compromissos. “Espero que os esclarecimentos de hoje contribuam para a absolvição do meu cliente […] Foi muito boa [a sessão], muito importante. Ficou muito claro que não existia monitoramento com objetivo de atacar Moraes, Lula e Alckmin”, afirmou à imprensa.
3 imagensFechar modal.1 de 3Eduardo Kuntz, advogado de Marcelo Costa CâmaraKEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo2 de 3Advogado de Marcelo Câmara, Eduardo Kuntz, após depoimento da PFRamiro Brites/Metrópoles3 de 3Eduardo Kuntz, advogado de Marcelo Costa CâmaraKEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

O encontro cara a cara de ambos foi autorizado por Moraes após pedido da defesa de Câmara, que apontou ao menos três contradições nos depoimentos de Mauro Cid à Polícia Federal (PF). São elas:

as minutas discutidas no Palácio da Alvorada;
o suposto monitoramento de Moraes; e
relatos inconclusivos sobre esse acompanhamento.

Como o ex-assessor está preso no Batalhão do Exército, em Brasília, Moraes autorizou o deslocamento dele ao STF, com tornozeleira eletrônica, e reforçou que Câmara só poderá se comunicar com seus advogados.
“O réu preso Marcelo Câmara Costa deverá comparecer pessoalmente, mediante a instalação de equipamento de monitoramento eletrônico durante o período necessário para o deslocamento e realização da acareação, mantida a proibição de se comunicar com qualquer pessoa que não seja seu advogado”, disse Moraes na decisão.

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, preso preventivamente pelo assassinato de um gari em Belo Horizonte (MG), possui uma longa ficha crimina

Suspeito de matar gari respondeu por homicídio e agressões a mulheres

O cantor Luciano Camargo, irmão e dupla de Zezé Di Camargo, surpreendeu a todos nas redes sociais, ao publicar uma homenagem para o seu grande amor.
    Leia ta

Luciano Camargo se declara a grande amor nas redes: “Preso a você”