Em conversa com Motta, Lula critica Trump e faz apelo; leia bastidores

Em reunião com Hugo Motta (Republicanos-PB) na noite da terça-feira (13/8), o presidente Lula criticou Donald Trump e fez um apelo ao chefe da Câmara dos Deputa

Em reunião com Hugo Motta (Republicanos-PB) na noite da terça-feira (13/8), o presidente Lula criticou Donald Trump e fez um apelo ao chefe da Câmara dos Deputados pela votação de um projeto do governo.
O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial de Lula em Brasília. À frente da articulação política do governo, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, acompanhou a conversa.
3 imagensFechar modal.1 de 3O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 3O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 3O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
A aliados e interlocutores, Motta contou que Lula reclamou especialmente da decisão do governo Trump de impor um “tarifaço” de 50% sobre alguns produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos.
Lula, segundo relatos, disse a Motta não entender o objetivo dos americanos ao mirar, por exemplo, o agronegócio brasileira. O petista também antecipou ao deputado o plano de ajuda aos setores afetados pelo tarifaço.
O apelo de Lula
Ainda na reunião, Lula ainda fez um apelo para que o presidente da Câmara coloque para votar no plenário o projeto de reforma do Imposto de Renda, que aumenta a faixa de isenção para quem ganha até R$ 5 mil por mês.

Leia também

Igor Gadelha

Deputado do PL se reúne com Moraes em meio à pressão por anistia

Igor Gadelha

Aliado de Motta sugere punição sumária a deputado que impedir sessão

Igor Gadelha

Alcolumbre cede a ministro de Lula em indicação para agência reguladora

Igor Gadelha

O temor de bolsonaristas no acordo com o Centrão pela anistia

A pauta é prioridade para os petistas e vista como a proposta de maior potencial para alavancar a popularidade de Lula, já visando às eleições de 2026, quando o atual presidente pretende tentar reeleição.
Assim como faz com outros temas, Motta disse a Lula, segundo relatos, que o que fará o projeto avançar serão os debates sobre possíveis mudanças no texto, especialmente no que diz respeito à compensação dos valores.

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

TJSP libera seleção de PMs e escola cívico-militar começa em setembro

Vídeo mostra agonia de gari ferido após ser baleado por empresário