
Nova empresa de limpeza urbana começa a operar em Caraguá
Começou nesta sexta-feira (13) a operação da nova empresa responsável pelo serviço de limpeza urbana em Caraguatatuba. A contratação ocorre em meio ao decreto de calamidade ambiental e sanitária que, segundo a prefeitura, segue em vigor no município.
A Molise Serviços e Construções Ltda. foi escolhida após processo emergencial que avaliou dez concorrentes e colocou equipes nas ruas, com novos equipamentos e contratação de pessoal.
De acordo com a prefeitura, os trabalhos tiveram início imediato, com ampliação das equipes e prioridade na contratação de funcionários que atuavam na empresa anterior.
O contrato emergencial tem duração de seis meses e valor de quase R$ 13 milhões. De acordo com o município, o acordo prevê reforço na estrutura operacional, com mais recursos humanos e uso de tecnologias para melhorar a execução do serviço.
Em meio a decreto de calamidade, nova empresa assume limpeza urbana em Caraguatatuba
Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Relembre o caso
A medida foi adotada depois da rescisão unilateral do contrato com a Renovar Saneamento Ambiental Ltda., responsável anterior pela limpeza urbana. A empresa foi procurada pelo g1 e aguardamos retorno.
Segundo a administração municipal, foram constatadas irregularidades na execução do contrato, incluindo inadimplemento de obrigações trabalhistas, fiscais e previdenciárias. A prefeitura também informou que os serviços estavam totalmente paralisados desde o dia 9 de fevereiro de 2026.
Diversas notificações e penalidades chegaram a ser aplicadas à empresa, mas, ainda conforme o município, não houve regularização da situação. O decreto de calamidade foi publicado no Diário Oficial na quarta-feira (11), permitindo a contratação emergencial da nova prestadora de serviços.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: Matéria original