
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que está sem um embaixador designado desde janeiro de 2025, adicionou um novo capítulo à cruzada do governo Donald Trump contra imigrantes.
Nesta quinta-feira (14/8), a embaixada voltou a usar as redes sociais com mensagens ameaçadoras a imigrantes. Dessa vez, o alvo foi o chamado “turismo de nascimento”, quando gestantes vão aos EUA para dar à luz.
3 imagensFechar modal.1 de 3Donald Trump Win McNamee/Getty Images2 de 3Donald Trump, presidente dos EUAChip Somodevilla/Getty Images3 de 3Donald Trump, presidente dos EUAWin McNamee/Getty Images
“Negaremos seu visto se acreditarmos que o seu principal objetivo de viagem é dar à luz nos Estados Unidos ou obter a cidadania americana para o seu filho”, diz a mensagem da representação diplomática.
Desde o início do governo Trump, a embaixada tem postado mensagens contra imigrantes. Em 10 de agosto, por exemplo, publicou um aviso que dizia para “não arriscar sua família” ao tentar entrar ilegalmente no país.
Leia também
Igor Gadelha
O que um deputado do PL conversou com Moraes no STF
Igor Gadelha
Deputado processa Meta após punição por falar de sexualização infantil
Igor Gadelha
Incomodado, Bolsonaro quer aprovar visitas antes de pedidos ao STF
Igor Gadelha
Servidor alvo de Trump visitou Cuba pelo governo em 2014
Já em julho, a embaixada postou uma “brincadeira” na qual dizia que até o E.T., personagem da obra homônima de Steven Spielberg, sabia a “hora de voltar para casa”, uma das frases mais famosas do filme.
Além disso, a embaixada tem replicado mensagens de órgãos e autoridades americanas, como o secretário de Estado, Marco Rubio, com ataques e ameaças às instituições brasileiras, como o Supremo Tribunal Federal.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por EmbaixadaEUA (@embaixadaeua)
Fonte: link original