Rede está presente em mais de dez Estados e oferece consultas médicas com especialistas e mais de quatro mil tipos de exames

Março, 2024 – Romullo Xavier Helbingen é empresário e Ivan Correa Bottene atua como médico do esporte. Apesar de trabalharem em ramos completamente diferentes, em Ubatuba, litoral de São Paulo, ambos queriam empreender em algum negócio que tivesse um propósito.
“Atuei por nove anos no SUS (Sistema Único de Saúde) como médico em hospitais da região, e sei exatamente os pontos falhos e a carência na área da saúde”, comenta Ivan.
Foi esta experiência que fez os sócios escolherem a Clínica da Cidade, franquia que oferece consultas e exames a preço acessível.
“A Clínica da Cidade tem um modelo prático e funcional, além de ser uma marca bem consolidada no mercado”, reforça o médico.
A franquia, criada em Campinas, interior de São Paulo, atua em 12 estados e oferece mais de quatro mil tipos de exames, entre eles, laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.
“Como não era minha área de atuação fui conhecer a franquia. Como empreendedor, percebi que era uma oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas”, relembra Romullo.
A chegada da Clínica da Cidade à Ubatuba contribui para ampliar o acesso a consultas e exames de qualidade a preços acessíveis. O município e região contam com quase 300 mil habitantes.

“As nossas clínicas reúnem profissionais de mais de 20 especialidades médicas, facilitando o acesso das pessoas a um atendimento especializado. Isso permite o diagnóstico precoce de doenças e contribui para melhor qualidade de vida”, comenta Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade.
Serviço:
Endereço: Praça 13 de Maio, 70 – Centro, Ubatuba – SP
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e aos sábados, das 7h30 às 12h.
Sobre a Clínica da Cidade
Referência em medicina acessível há mais de 20 anos, a Clínica da Cidade está presente em 12 estados. Fundada em 2003, em Campinas, possui nove unidades próprias e 49 franquias em operação, modelo de expansão implementado a partir de 2018. A rede nasceu com o objetivo de oferecer consultas e exames a um preço justo, como alternativa para quem não tem plano de saúde e não quer depender do SUS. A rede conta com mais de 500 colaboradores e dois mil médicos prestadores de serviços.