Etapa da WSL no ES esquenta briga por posições no ranking e acesso ao Challenger Series

PUBLICIDADE

Surfe

Etapa da WSL no ES esquenta briga por posições no ranking e acesso ao Challenger Series

Evento contará com 18 surfistas capixabas no masculino e quatro no feminino

  • Redação Terra
    Por:
    Redação Terra

20 nov
2025
– 05h00

Compartilhar

Exibir comentários

Resumo
A etapa do QS da WSL acontece até 23 de novembro na Praia de Ulé, ES, com 22 surfistas locais entre os competidores, pontuando para o ranking sul-americano rumo ao Challenger Series e ao Championship Tour.
Confira altas ondas dos surfistas líderes do Qualifying Series da WSL em 2025:
  • Confira altas ondas dos surfistas líderes do Qualifying Series da WSL em 2025

Confira altas ondas dos surfistas líderes do Qualifying Series da WSL em 2025

  • Que o taurino Estevão é o cara da Seleção — Que FLA e PAL devem vencer.

  • Que o taurino Estevão é o cara da Seleção — Que FLA e PAL devem vencer.

  • Pedro sofre lesão e pode não jogar final da Libertadores pelo Flamengo

  • Pedro sofre lesão e pode não jogar final da Libertadores pelo Flamengo

    Até o próximo dia 23, a Praia de Ulé, em Guarapari (ES), irá sediar a etapa do Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL). O evento irá acontecer pela primeira vez no estado e oferece 4.000 pontos no ranking geral sul-americano. 

    Assim, os atletas terão uma importante missão no mar capixaba na busca pela classificação ao Challenger Series (CS), que dá acesso ao Championship Tour (CT), a elite do surfe mundial.

    Na América do Sul, avançam ao CS os melhores sete classificados no masculino, e as melhores três classificadas do feminino. As duas categorias contam ainda com um Wildcard, que é um convite especial feito pela WSL para que um surfista participe do CS sem ter se classificado pelos critérios tradicionais de pontuação.

    A temporada do QS sul-americano tem final previsto para março de 2026. O Brasil vem fazendo bonito. Atualmente, dos 50 primeiros colocados do continente, 45 são brasileiros. Weslley Dantas lidera, com 16,770 pontos, seguido pelos compatriotas Mateus Herdy (10,020) e Daniel Templar (9,998).

    Conheça Weslley Dantas, surfista que saiu do mar ovacionado ao conquistar a WSL Prainha:

    No feminino, o Brasil conta, atualmente, com 36 surfistas entre as 50 primeiras colocadas. A catarinense Tainá Hinckel, com 17,460 pontos, está na liderança, seguida pela conterrânea Laura Raupp (16,130) e pela cearense e experiente surfista Silvana Lima (16,000).

    Além dos líderes, quem estiver na Praia de Ulé poderá prestigiar também os surfistas locais. No masculino, serão 18 competidores capixabas, com destaque para Rafael Teixeira e Krystian Kymerson, e mais quatro atletas na categoria feminina. O evento terá cobertura do Terra e já é considerado o maior da modalidade a acontecer no estado do Espírito Santo.

    Fonte: Portal Terra

    Compartilhar

    Publicidade