FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA DE CARAGUATATUBA INTERDITA CASAS NOTURNAS POR IRREGULARIDADES

Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba interdita casas noturnas por irregularidades
Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba interdita casas noturnas por irregularidades

Na noite de quinta-feira (9), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, lacrou duas casas noturnas que estavam atuando em desacordo com a lei.

#PraTodosVerem: Fiscal de Posturas preenchendo comunicado de interdição em casa noturna de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Os donos dos estabelecimentos, localizados nos bairro do Porto Novo e Martim de Sá, foram penalizados com uma multa de R$ 3.137,56 cada, por não possuírem o alvará e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) necessários para funcionamento dos empreendimentos.

Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a interdição ocorreu durante ação rotineira das equipes. “A fiscalização ocorre dia e noite para garantir o bem-estar social, a manutenção da ordem e a segurança das pessoas. É nosso dever atuar para preservar a vida da população”, destacou.

O AVCB é um certificado que comprova que uma construção atende aos padrões de segurança contra incêndios e pânico, garantindo a segurança do público que a frequenta. As casas não podem funcionar enquanto a situação não for regularizada.

Denúncias

O munícipe pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Prefeitura de Ubatuba fará instalação de 160 lixeiras no município

Prefeitura inicia demolição em prédio que abrigará Agiliza da Costa Sul