
Uma funcionária do Zoobotânico de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ficou ferida após ser atacada por uma onça-pintada na tarde da última segunda-feira (11/8).
O animal, um macho de dois anos, foi resgatado de um cativeiro ilegal no Pará em 2023 pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e chegou ao zoo em julho. Ele e o irmão foram encontrados com uma coleira de cachorro, debilitados e desnutridos.
3 imagensFechar modal.1 de 3Onça chegou ao Zoo em julho, após ser resgata em 2023 de um cativeiro ilegal no ParáReprodução/Instagram2 de 3Macho de dois anos mordeu funcionária na mão e no braço. Ela precisou passar por cirurgia e seu estado de saúde é estávelReprodução/Instagram3 de 3Onça-pintada resgatada de cativeiro ilegal no Pará ataca funcionária de Zoobotânico de São José do Rio Preto, interior de SP, nessa segunda (11/8)Reprodução/Instagram
Segundo a Prefeitura do município, a funcionária foi mordida no braço e na mão e encaminhada ao Hospital de Base (HB). Ela precisou passar por uma cirurgia e segue internada, com estado de saúde estável.
Leia também
São Paulo
Indígena de SP é nomeada pela ONU para comitê sobre mudança climática
São Paulo
Veja o que a PF achou em operação que afastou prefeito de São Bernardo
São Paulo
Quem é Marcelo Lima, prefeito de São Bernardo afastado por corrupção
São Paulo
Prefeito de São Bernardo é afastado do cargo após operação da PF
Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente, que serão investigadas por meio de uma sindicância. O ataque ocorreu em uma área restrita do parque, onde o animal reside, sem acesso ao público e risco aos visitantes.
Fonte: link original