Fundass cria ateliê para restauro de peças de arte sacra dos séculos XVII ao XIX

Fundass cria ateliê para restauro de peças de arte sacra dos séculos XVII ao XIX

Crédito: Depcom | Pmss

Com o objetivo de salvaguardar o patrimônio histórico cultural do município, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), montou um ateliê temporário para restauro de peças de arte sacra dos séculos XVII ao XIX.

No momento, sete crucifixos passam por limpeza, manutenção e conservação preventiva para impedir o processo de degradação. As peças são originárias do antigo Convento Franciscano do bairro de São Francisco e ficarão expostas no Museu de Arte Sacra, no Centro Histórico, por tempo indeterminado, podendo também ser usadas em eventos tradicionais.

Esse trabalho é uma grande novidade na cidade, pois geralmente as peças eram enviadas para São Paulo ou Rio de Janeiro e agora são restauradas em São Sebastião.

A população local poderá acompanhar esse importante serviço para a cultura de São Sebastião e o ateliê encontra-se em funcionamento quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 13h às 17h, na Casa Severino Ferraz, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, 247, no Centro Histórico.

Unidades escolares interessadas em realizar a visitação devem agendar diretamente com os responsáveis pelo Programa de Enriquecimento Curricular, na Secretaria da Educação, por meio dos telefones (12) 3892-6638 ou 3892-6202.

#PraTodosVerem: sequência de imagens do ateliê e um profissional restaurando um crucifixo. Fim da descrição.

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Participe da VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura de Ilhabela entrega nova escola infantil na Barra Velha nesta segunda (12)